Missão que levaria empresários do Vale do Taquari para Israel em janeiro do próximo ano ainda está sob avaliação devido à guerra entre Israel e Hamas.
Seriam nove dias de experiências empresariais e culturais em um dos ecossistemas de inovação e empreendedorismo mais dinâmicos do mundo. Porém, de acordo com a presidente da Acil, Graciela Ethel Black, no momento não há condições de seguir com a agenda.
“Vamos aguardar o que as autoridades vão falar, mas não vejo possibilidades de seguir com a programação. Mesmo que a guerra termine agora, está tudo destruído, a insegurança é total. É muito risco em pensarmos de ir para lá”, afirma.
LEIA MAIS:
A comissão organizadora da viagem deve se reunir nos próximos dias para decidir sobre o assunto. “Estamos pensando em transferir para outro local, para o Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos, mas nada confirmado ainda”.
O Vale do Silício abriga grandes empresas de alta tecnologia, destacando-se na produção de circuitos eletrônicos, na eletrônica e informática.
Assista a entrevista na íntegra