O final de semana com sol e temperaturas amenas anima expositores e organizadores da Santa Flor + SF Summitt. No sábado e domingo haverá diversas atrações e atividades no Parque Broenstrup em Picada Santa Clara.
Além das condições meteorológicas favoráveis, o destaque da programação é a apresentação dos grupos de danças, reuniões e shows musicais. Durante a semana, de quarta a sexta-feira ocorreram os seminários com foco na inovação, turismo , agroecologia e produção de flores.
Conforme o secretário de Sustentabilidade de Santa Clara do Sul, Edson José Mallmann, a programação conseguiu integrar eventos técnicos, e atividades culturais de entretenimento e discussão relevantes para o município e para a região do Vale do Taquari. “Queremos proporcionar aos visitantes uma experiência única, com atrações culturais, entretenimento e discussões relevantes para nossa região”, avalia.
Local mais atrativo
Segundo o presidente da Santa Flor + SF Summit, Estevão Heisler, até o momento a avaliação é positiva e a expectativa maior para o final de semana, em termos de visitantes ao parque.
A área onde hoje está o Parque de Eventos Broenstrup foi adquirida pelo governo municipal em 2019. A fumageira, fundada por Fredolino Broenstrup e Edmundo Gewehr, foi uma das primeiras indústrias de fumo do Rio Grande do Sul e funcionou de 1930 a 1967. Com o passar do tempo, a Fumageira virou um marco histórico em Santa Clara do Sul. A estrutura conta com cerca de 1,5 mil metros quadrados de área e uma arquitetura marcante, com destaque para sua chaminé.
A feira
A Santa Flor + SF Summit 2023 conta com o patrocínio máster de Banrisul, patrocínio ouro de Cooperativa Certel – A força Que Nos Une e Sicredi, patrocínio prata da Brasrede, patrocínio bronze de BRDE, Badesul e STR e apoio da SDR – Secretaria de Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul.
A programação cultural da Santa Flor 2023 foi contemplada no edital do Fac e conta com o financiamento do Pró-cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e com o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura – Governo Federal – União e Reconstrução.