Ex-coordenador do Centros de Atenção Psicossocial do governo de Encantado, Fabiano Lemos (PDT), vai assumir a recém-criada Secretaria de Assistência Social e Habitação. O prefeito Jonas Calvi deve fazer o anúncio ainda nesta quarta-feira, 11. Ele já foi secretário de Saúde no município e é da base aliada do governo.
A abertura do setor foi aprovada em sessão da câmara de vereadores em 27 de setembro, e se faz necessária para atender quem perdeu casa devido à enchente histórica de setembro. Além de secretário, a pasta contará com diretor de departamento e chefe de setor.
De acordo com Calvi, a necessidade de contar com um setor voltado para parte social e moradia ficou mais evidente após a enchente, onde centenas de pessoas tiveram que deixar suas residências em diferentes pontos da cidade.
Anteriormente, o setor de assistência social estava vinculado à Saúde e Meio Ambiente. As demais secretarias são: Agricultura e Desenvolvimento Rural, Educação e Cultura, Gestão Financeira, Obras Públicas, Turismo e Desenvolvimento, Geral de Governo.