Os bombeiros seguem as buscas à camionete que caiu da ponte sobre o arroio Forqueta, na ERS-130, entre Lajeado e Arroio do Meio, na noite de domingo, 8.
Conforme informações de testemunhas ao Corpo de Bombeiros Militar de Lajeado e Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o veículo seria de cor branca. Não há informações sobre quantidade de passageiros. O local do acidente foi sinalizado e o fluxo está livre, mas com lentidão devido à redução de velocidade dos carros.
Os trabalhos seguiram por toda a madrugada. Conforme o comandante da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Bombeiros Militares de Lajeado, capitão Thalys Rian Stobbe, o arroio está alto e com forte correnteza, o que dificulta o trabalho. Nesta manhã, a guarnição iniciou buscas com uso de embarcações. Equipes acessaram via Rio Taquari, pelo Porto do Bruder, e foram até o Forqueta, entre a ERS-130 e a Ponte de Ferro.
Indícios do veiculo foram localizados por volta das 11h. Mergulhadores de Porto Alegre chegaram à tarde para imergir em ponto próximo à ponte da ERS-130, onde mancha de óleo foi encontrada. Equipamento com imã teria identificado estrutura metálica no fundo do manancial.
Nesta tarde, 9, a família de um morador do bairro Jardim do Cedro, em Lajeado, registrou desaparecimento na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O homem conduzia uma camionete S-10, mesmo veículo que testemunhas teriam visto sair de pista e cair da ponte.
LEIA MAIS: Camioneta sai da pista e cai no Rio Forqueta em Arroio do Meio
Em atualização.

Foto: Henrique Pedersini

Mergulhadores buscam por veículo e possível vítima (Foto: Caetano Pretto)
Foto: Henrique Pedersini

Foto: Henrique Pedersini

Equipes fazem buscas na água (Foto: Bombeiros)

Foto: Bombeiros