Empreender na área médica passa por trazer inovação ao atendimento dos pacientes e melhorar a vida das pessoas. A Clínica Unimagem é um exemplo disso, já que em 1994 foi fundada por um grupo de médicos que trouxe ao Vale do Taquari o primeiro aparelho de tomografia computadorizada da região.
Segundo João Henrique Feldens, atual diretor técnico da Unimagem, o Vale contava apenas com o Raio-X e as pessoas precisavam se deslocar para outras regiões. Sua utilização era indispensável, já que a tomografia computadorizada auxilia no diagnóstico de diversas doenças. Quando a ferramenta foi instalada na clínica, em Estrela, ao lado do hospital do município, houve um salto na evolução tecnológica. “O aparelho foi o início da Unimagem, mas nunca deixamos de evoluir”, lembra.
A trajetória de Feldens na Unimagem começou em 2010, quando ingressou no quadro de profissionais, após se formar em Radiologia. Natural de Palmeiras das Missões, desde que se juntou à equipe observa o desenvolvimento técnico da clínica. “Naquela época, fazíamos cerca de 200 exames por mês. Hoje, a Clínica Unimagem realiza mais de 2,5 mil laudos mensais”, conta Feldens.
O desenvolvimento tecnológico seguiu como um pilar da clínica. Tanto é que, em 2012, a Unimagem adquiriu o primeiro aparelho de ressonância magnética, o que trouxe novas ferramentas de diagnóstico ao Vale. Em 2017, um novo investimento foi feito em outro aparelho de ressonância, com ainda mais recursos.
Aliando instalações e especialistas, a clínica atua na elaboração de diagnósticos em quatro áreas: tomografia computadorizada, ressonância magnética, densitometria óssea e ecografia. “Não faz sentido fazer uma cirurgia no paciente sem saber o que vamos encontrar. Temos a tecnologia. Então, precisamos usá-la”, avalia o diretor técnico.
A Clínica Unimagem associa a qualidade dos diagnósticos que produz ao crescimento da clínica. Qualidade em exames de imagem significa utilizar aparelhos modernos, fornecer informações precisas e ser capaz de interpretar o exame de forma eficaz.
“É preciso perceber o paciente levando em conta hábitos, saúde mental, relações sociais e aspectos físicos. Unir a isso, medicina de qualidade como suporte quando necessário”, conclui Feldens, nome à frente de uma iniciativa empreendedora que colaborou diretamente com a vida dos moradores do Vale do Taquari.
Assista ao vídeo exclusivo.
Ver essa foto no Instagram