O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ter alta médica neste domingo, 1º, dois dias após passar por um procedimento cirúrgico no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. A projeção inicial era de que ele poderia retornar para o Palácio da Alvorada apenas na terça-feira, 3.
Boletim médico divulgado nesta manhã pela casa de saúde aponta que Lula “passou a noite estável” e que segue em recuperação. Neste período, caminhou, subiu e desceu escadas, com assistência fisioterapêutica.
“As equipes médicas do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, da Dra. Ana Helena Germoglio e Prof Dr. Giancarlo Cavalli Polesello, responsáveis pelo seu cuidado, avaliam a possibilidade de alta ainda para o dia de hoje”, informou o Sírio-Libanês.
Lula foi operado na sexta-feira, 29, para correção de uma artrose do lado direito do quadril. Também fez um procedimento nas pálpebras. A cirurgia, inclusive, foi apontada por assessores e ministros como o motivo para o presidente não se deslocar ao Vale do Taquari com a comitiva federal na quinta-feira passada, 28.