Ação na Univates espalha amor e esperança às crianças de famílias atingidas pela cheia

Solidariedade

Ação na Univates espalha amor e esperança às crianças de famílias atingidas pela cheia

Parceria da Hub Franchising Sul com a Criamigo movimentou a universidade neste domingo. Antes, no sábado, atividade lotou escola em Encantado

Ação na Univates espalha amor e esperança às crianças de famílias atingidas pela cheia
Crédito: Mateus Souza
Lajeado

A Univates sediou, na manhã e tarde deste domingo, 1º, a ação “Espalhando Amor”. A iniciativa, da Hub Franchising Sul em parceria com a Criamigo, atraiu centenas de crianças, oriundas de famílias atingidas pela enchente do Rio Taquari, que devastou a região no mês passado.

A atividade contou com diversas opções de interação com o público infantil, como a entrega e personalização dos ursinhos de pelúcia. Um momento onde as crianças escolhiam o seu novo amigo, a roupa e também o nome. Voluntários auxiliavam no processo.

Segundo o diretor da Hub Franchising, Antônio Carlos Diehl, a ideia de promover a atividade partiu após ouvir a entrevista da secretária de Educação de Encantado, Stéfanie Casagrande, à Rádio A Hora, onde ela fazia um chamamento em relação às perdas emocionais das crianças.

“Na mesma hora, eu chamei ela e tratamos de organizar isso. Um dos propósitos de um hub é conectar empresas. E nós temos a Criamigo, que é uma franquia sensacional, com sede em Gramado e mais de 70 unidades. Trabalham com pelúcias, mas com um conceito diferente”, explica.

Conforme Diehl, a ideia, com a entrega dos ursinhos, era trazer vida e sentimentos. “Ele passa a ser um grande amigo, um filho ou irmão. É isso que essa pelúcia representa. Na enchente, muitos perderam o seu ursinho, aquele brinquedo favorito. Então buscamos ressignificar esse momento, de passagem do luto e do trauma para um ambiente positivo às crianças”.

Ao todo, entre crianças, pais, e voluntários, as atividades mobilizaram mais de mil pessoas, somando a edição deste domingo com a do sábado, que ocorreu na Escola Érico Veríssimo, em Encantado. “Estamos muito felizes com os resultados. O que a gentre espera é que esse ursinho seja uma continuidade para essas crianças”.

 

Kaylane com os três irmãos mais novos: todos ganharam novos amigos / Crédito: Mateus Souza

 

Experiência positiva

A jovem Kaylane Pereira Minho fez o papel de mãe ao levar os três irmãos pequenos até a Univates para participar da atividade. E todos saíram sorridentes com os novos amigos. “Achei uma ideia muito legal e diferente. Para mim, enquanto irmã mais velha, uma experiência positiva também”, garante.

Davi era o mais empolgado dos irmãos. Feliz, contou que deu o nome do novo amigo de “Ted”. Já Evelin nomeou a pelúcia de “Maiara”, enquanto a pequena Isabele optou por “Lulu”.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais