A 13ª edição da tradicional festa começou muito antes da abertura dos portões do Parque do Imigrante. À tarde, as principais ruas do Centro de Lajeado concentravam os festeiros. Naquele ano, até mesmo o apresentador da RBS TV, Paulo Borges, na época, conhecido como o homem do tempo, veio a Lajeado para participar do evento. Mais de 8 mil pessoas compareceram à festa e o Jornal O Informativo trazia registros de alguns participantes.

Josi e Ivo Penz com Adriana Pretto Enger/Foto: Arquivo Municipal de Lajeado/O Informativo

Ricardo e Cléo Milani e Idalaura e Claudinei Fracaro/fotos Arquivo Municipal de Lajeado/O Informativo

Patricia Sartori e Ricardo Fantin/fotos Arquivo Municipal de Lajeado/O Informativo
Enquanto isso…
Um Brasil letrado, mas desigual – O IBGE divulgava um documento com as “Estatísticas do Século XX”. Durante esses 100 anos, a riqueza aumentou 12 vezes mais do que a população no mesmo período, mas a desigualdade continuava como a maior marca do país, onde os 10% mais ricos ganhavam 47 vezes mais em relação aos 10% mais pobres. O estudo também mostrava que, durante o século XX, o Brasil tinha ficado com uma população mais velha, feminina, urbana, alfabetizada e industrializada.
Novo vigário na Paróquia de Moinhos

O padre Luís com o
prefeito Alípio Hüffner
O Padre Luís Manoela Alvarez foi empossado como novo vigário da Paróquia de Moinhos. A missa foi celebrada pelo Bispo Dom Alberto Etges e pelos padres Érico Schimitz e Navarro Reberte. Após a cerimônia, foi servido um almoço festivo no Pavilhão Paroquial.

A foto registra o momento em que o bispo entregava a bíblia para o novo pároco/fotos: Arquivo Municipal/Jornal de Lajeado
Sábado é
- Dia Internacional do Podcast
- Dia do Coelho
- Dia da Bíblia Católica
- Dia da Secretária
- Dia do Tradutor
- Dia do Jornaleiro
Santo do dia: São Jerônimo
Domingo é
- Dia Internacional da Música
- Dia do idoso
- Dia do Vereador
- Dia do Vegetarianismo
- Dia do Vendedor