Campeã do primeiro turno em 2013 e semifinalista da primeira divisão em duas ocasiões, a Alaf retorna para segunda divisão do Gauchão a partir do próximo ano. A confirmação ocorreu com uma rodada de antecedência, nessa quinta-feira, quando perdeu para a Assoeva.
Neste sábado, o clube encerra a participação na Série A contra o Lagoa EC, em Lagoa Vermelha, a partir das 20h. O jogo tem transmissão do Grupo A Hora, a partir das 19h30min.
Para a partida, o técnico Leandro Luciano tem todos os atletas a disposição. A tendência é que o mesmo quinteto que começou contra a Assoeva inicie contra Lagoa EC: Kelvin, Ueslei, Takumi,
Kaká e Jonata.
“Só de amor não se faz futebol”
Presidente da Alaf, Alexandre Heisler analisa que o rebaixamento é consequência da falta de evolução na estrutura nos últimos anos. Com poucos recursos, a diretoria optou por treinar menos, as vezes um turno noturno ao longo da semana, o que dificultou no entrosamento dos jogadores.
A prova disso ocorreu na partida derradeira. Jogando em Lajeado, no Ginásio Nelson Brancher, a Alaf perdeu por 4 a 0 para a Assoeva, onde o destaque foi a trave. Os atletas de Lajeado até criaram algumas oportunidades, e as melhores delas foram paradas no travessão – seis ocasiões. “Se não profissionalizarmos a Alaf, não tem porque mantermos atividade no próximo ano. Só de amor não se faz futebol”, desabafa.
Heisler destaca que nos próximos meses serão cruciais para a sequência do projeto. “Ou a gente ganha mais apoio financeiro e de estrutura, ou é melhor parar por aqui com as atividades do time profissional”, enfatiza.