Cinco destinos gratuitos  para conhecer em Bom Retiro do Sul

Opinião

Fábio Kuhn

Fábio Kuhn

Idealizador do 365 Vezes no Vale

Coluna sobre Turismo

Cinco destinos gratuitos para conhecer em Bom Retiro do Sul

Largo dos Emancipacionistas

Próximo da prefeitura, uma escadaria com 160 degraus permite a vista panorâmica em um dos pontos mais altos da cidade. O Largo dos Emancipacionistas foi construído na década de 1970 para homenagear os responsáveis por tornar Bom Retiro um município.

Barragem Eclusa

No rio Taquari, encontramos um dos orgulhos da cidade. A barragem eclusa se tornou ponto de encontro dos moradores e sedia eventos importantes como o Natal nas Águas. Com 120 metros de comprimento e 17 de altura, a estrutura gigante evidencia o poder da engenharia hidráulica brasileira.

Igreja do Morro

A centenária Igreja do Morro tem importância histórica por ter sido o primeiro templo construído em Bom Retiro do Sul. A estrutura mantém os traços açorianos do século XIX. Estima-se que a edificação da igreja tenha iniciado em 1896. Ao lado do prédio, está localizada uma simpática gruta em homenagem a Santa Rita de Cássia. Outra curiosidade é encontrar um campanário com sino junto da igreja.

Parque Pôr do Sol

No coração da cidade, está o Parque Municipal Pôr do Sol. Completa, a área de lazer tem espaço para caminhada, quadras esportivas, pista de skate, academia ao ar livre e brinquedos infantis. Destaque para a decoração formosa com espaços carinhosamente pensados e um lago. Ao total, a área de lazer tem mil metros quadrados.

Cerro dos Gomes

A antiga pedreira se transforma em um dos principais destinos naturais do município. Destaque é o entardecer na conhecida Pedra do Cerro. O pôr do sol na área interiorana proporciona um show de cores no céu. Localizado a cerca de 12 quilômetros do centro, o Cerro dos Gomes tem um lago de cor azul, que rende boas fotografias. Tanto que se transformou em ponto para ensaios fotográficos.

Acompanhe
nossas
redes sociais