Governo de Lajeado recupera vias asfaltadas após chuvas

OBRAS

Governo de Lajeado recupera vias asfaltadas após chuvas

Nos trechos mais prejudicados é feita a raspagem do asfalto e, em seguida, a colocação de nova camada de asfalto

Governo de Lajeado recupera vias asfaltadas após chuvas
Créditos: Rafael Scheeren Grün
Lajeado

O governo de Lajeado iniciou na quinta-feira, 28, após uma sequência de semanas chuvosas, a reparação das vias asfaltadas da cidade. O serviço consiste, inicialmente, na limpeza das vias. Depois, nos trechos que estão mais prejudicados ocorre a fresagem do asfalto (raspagem) para que, na sequência, seja feita a colocação de nova camada de asfalto.

Nas vias em que não há tantos buracos, já é feito o fechamento imediato com asfalto. Nos casos em que são pequenos buracos, é utilizado asfalto frio, evitando que os buracos aumentem de tamanho e demandem um serviço mais demorado e oneroso.

Conforme o titular da Sosur, Fabiano Bergmann, na quinta-feira foram utilizadas 24 toneladas de asfalto quente e 80 sacos de asfalto frio para recuperar trechos das Rua Bento Rosa (nas imediações da ponte seca e BR-386), da Av. Benjamin Constant (entre o Bairro Montanha e Moinhos d’Água) e da Rua Pedro Theobaldo Breitenbach (entre a BR-386 e imediações do loteamento Ibiza, em Conventos). Nesta sexta-feira (29/09), foram utilizadas 52 toneladas de asfalto quente para recuperar trechos da Av. Senador Alberto Pasqualini (no Bairro Universitário), na Rua Silva Jardim e Dr. Parobé (no centro antigo) e na Av. Beira Rio (desde o bairro Conservas, passando pelo Santo Antônio até o bairro Morro 25).

Na próxima semana, quando inicia o mês de outubro, os serviços serão realizados nas ruas centrais, Rua Bento Rosa na direção do bairro Carneiros, e Avenida Benjamin Constant, no Bairro Moinhos D’Água. Bergmann salienta que a previsão é que sejam utilizadas outras 24 toneladas de asfalto quente ao dia na recuperação das vias. Ele explica que, enquanto as equipes trabalham na colocação do asfalto novo e fresagem do asfalto avariado, em outros trechos é feita a limpeza das vias que posteriormente serão recuperadas.

“É importante que o tempo colabore para que a gente possa seguir trabalhando para recuperar as vias. Teremos serviço de conserto de vias até o final do ano. Contamos com a compreensão da comunidade porque, diante do volume de estragos, levaremos um tempo até conseguir recuperar todas as vias”, explicou o secretário.

Acompanhe
nossas
redes sociais