O Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat) sediará entre os dias 3 a 6 de outubro, a 57ª edição dos jogos coletivos, nas modalidades de basquete e vôlei. Cerca de 650 atletas, de 15 a 18 anos, estarão em Lajeado para participarem dos jogos.
A Onase é um evento tradicional da Rede Sinodal, sendo realizada desde 1954 em diversas escolas. Esta será a 6ª vez que o Ceat receberá os jogos. “A olimpíada por si só é um desafio, ela exige muito das pessoas. As palavras são limitadas pra gente poder agradecer a cada uma dessas pessoas que tem se envolvido, sejam colaboradores, alunos, famílias, amigos do colégio que também estão conosco nesse momento”, destaca o diretor do Ceat, Rodrigo Ulrich.
Serão 20 escolas de 3 estados, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná que participam dos 156 jogos divididos em duas modalidades – Basquete e Vôlei – masculino e feminino.
“Momento marcante, pensando primeiramente na valorização que a rede sinodal dá ao esporte. Esporte como formação da pessoa, respeito às regras, superação, viver coletivo, o ganhar e perder em grupo, são vários desafios”, descreve o coordenador geral do Ceat, Clairton Wachholz (o Xis).
Durante os dias do evento, uma grande estrutura de recepção e alimentação será montada para atender todas as delegações.
Assista a entrevita na íntegra

Coordenador geral do Ceat, Clairton Wachholz (o Xis) (Foto: Rodrigo Gallas)

Diretor do Ceat, Rodrigo Ulrich (Foto: Rodrigo Gallas)