Uma das principais indústrias do município, a unidade de Roca Sales da Calçados Beira Rio retomou a produção nesta semana. De maneira gradativa, quase 800 profissionais voltam ao trabalho até o dia 09 de outubro. A fábrica foi destruída pela enchente e teve a sua produção interrompida por cerca de 20 dias.
Nesta semana, recomeçou o expediente para aqueles que integram os setores de corte, custura, almoxarifado, expedição e etiquetagem. No dia 09 de outubro os colaboradores da área de montagem regressam a unidade, que fica próximo ao trevo principal de acesson ao município.
De acordo com a supervisora administrativa da unidade roca-salense, Ane Muller, a retomada da produção é considerada rápida e se deve ao esforço dos funcionários no processo de limpeza, após cerca de dois metros de água invadirem a estrutura e danificarem equipamentos e o estoque. “Muito gratificante ver as pessoas em seus postos de trabalho, isso é importante para retomada da empresa e município”, considera. A supervisora explica que a enchente fez com que pessoas deixassem a cidade e surgissem vagas de emprego, que estão sendo preenchidas de forma gradativa.
Em ritmo normal, a unidade de Roca Sales da Calçados Beira Rio conta com aproximadamente 780 colaboradores e produz 43 mil pares por dia em uma estrutura que se aproxima dos 16 mil metros quadrados. No dia 13 de outubro ocorre uma solenidade que marca a reinauguração da fábrica após a enchente. Além da direção da empresa, o governo do estado deve estar presente, além de outras autoridades.