Detento é encontrado morto no presídio de Arroio do Meio

POLÍCIA

Detento é encontrado morto no presídio de Arroio do Meio

Familia defende que morte foi provocada por uma briga. Susepe alega causas naturais em decorrência de câncer

Detento é encontrado morto no presídio de Arroio do Meio
Foto: Arquivo / Grupo A Hora
Arroio do Meio

A Susepe confirmou na manhã desta segunda-feira, 25, a morte de um apenado do presídio estadual do bairro Bela Vista, em Arroio do Meio. O corpo foi encontrado morto no sábado, 23, por volta das 8h15min.

A vítima foi identificada como Marcos Diniz Elegeda, de 43 anos. Profissionais de saúde do Samu constataram o óbito ocorrido por causas naturais.

Elegeda completaria 44 anos nesta segunda-feira, 25, era morador do bairro São José e estava preso desde o dia 19 de setembro em regime semiaberto. Ele cumpriria pena de 5 meses e 10 dias.

Um dia antes da morte, ele foi levado para atendimento no Hospital São José e liberado. Conforme a Susepe, tinha câncer no rim.

Assim que verificado o óbito, foi acionado o Instituto-Geral de Perícias (IGP) por parte da Susepe e posteriormente o corpo removido até o Departamento Médico Legal (DML) de Lajeado para a necropsia.

Após a morte, a família de Elegeda publicou uma nota de escarecimento. No texto, familiares confirmam que Elegeda sofria de um câncer e que se recusava em fazer o tratamento.

As causas da prisão não foram divulgadas. A família alega que a morte foi causada por uma briga dentro da casa prisional e que devido aos ferimentos Elegeda não resistiu.

Velório e sepultamento ocorreram no domingo, 24, em Bela Vista, no cemitério municipal.

Acompanhe
nossas
redes sociais