Estrela instala centro de apoio da enchente em antigo prédio do INSS

CHEIA DO TAQUARI

Estrela instala centro de apoio da enchente em antigo prédio do INSS

Espaço, compartilhado com a Brigada Militar, é o ponto para retirada de doações de todos os tipos e cadastramento para benefícios sociais

Estrela instala centro de apoio da enchente em antigo prédio do INSS
Estrela instala centro de apoio da enchente em antigo prédio do INSS Espaço, compartilhado com a Brigada Militar, é o ponto para retirada de doações de todos os tipos e cadastramento para benefícios sociais O Governo de Estrela, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Habitação (Sedeh) e o Gabinete de Gestão de Crise, instalou junto ao antigo prédio do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) um ponto único de atendimento à comunidade atingida pela enchente. A Central de Atendimento à Comunidade Atingida pela Enchente em Estrela, que entrou em funcionamento nesta terça-feira, 19, seguirá com os principais serviços destinados às famílias impactadas pela enchente. Conforme a secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Renata Cherini, a intenção é concentrar os principais serviços em um espaço único. “Quem necessita de roupas, alimentos ou produtos de limpeza e higiene se dirige à Central, localizada no antigo INSS. Lá também iremos realizar o cadastramento social, para que as famílias atingidas tenham acesso aos benefícios oferecidos pelos governos estadual e federal”, pontua. A partir da mudança, o Centro Comunitário do Cristo Rei segue apenas como ponto de coleta de doações e de lá, encaminha para a Central, localizada na Avenida Rio Branco, no Bairro Oriental. “Os pedidos para o aluguel social seguem sendo realizados no Protocolo da Prefeitura, de onde a análise e a documentação é encaminhada”, reforça Renata. O atendimento na Central de Atendimento à Comunidade Atingida pela Enchente em Estrela seguirá, em caráter de plantão, durante o feriado da Revolução Farroupilha, nesta quarta-feira, 20 de setembro, aberto à comunidade das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.
Estrela

O Governo de Estrela, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Habitação (Sedeh) e o Gabinete de Gestão de Crise, instalou junto ao antigo prédio do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) um ponto único de atendimento à comunidade atingida pela enchente. A Central de Atendimento à Comunidade Atingida pela Enchente em Estrela, que entrou em funcionamento nesta terça-feira, 19, seguirá com os principais serviços destinados às famílias impactadas pela enchente.

LEIA MAIS: Estrela contabiliza mais de 800 imóveis impactados pela enchente

Conforme a secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Renata Cherini, a intenção é concentrar os principais serviços em um espaço único. “Quem necessita de roupas, alimentos ou produtos de limpeza e higiene se dirige à Central, localizada no antigo INSS. Lá também iremos realizar o cadastramento social, para que as famílias atingidas tenham acesso aos benefícios oferecidos pelos governos estadual e federal”, pontua.

A partir da mudança, o Centro Comunitário do Cristo Rei segue apenas como ponto de coleta de doações e de lá, encaminha para a Central, localizada na Avenida Rio Branco, no Bairro Oriental. “Os pedidos para o aluguel social seguem sendo realizados no Protocolo da Prefeitura, de onde a análise e a documentação é encaminhada”, reforça Renata.

O atendimento na Central de Atendimento à Comunidade Atingida pela Enchente em Estrela seguirá, em caráter de plantão, durante o feriado da Revolução Farroupilha, nesta quarta-feira, 20 de setembro, aberto à comunidade das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

Assista entrevista com Renata Cherini, secretária de Desenvolvimento Social e Habitação

Acompanhe
nossas
redes sociais