CBF admite erro da arbitragem em jogo do Grêmio

Campeonato Brasileiro

CBF admite erro da arbitragem em jogo do Grêmio

Em análise do setor de arbitragem, entidade considera que houve mão após cruzamento de Ferreira no fim do jogo contra o Corinthians

CBF admite erro da arbitragem em jogo do Grêmio
Foto: Reprodução
Brasil

Por meio de nota oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) admitiu que a arbitragem de Corinthians e Grêmio errou ao não assinalar pênalti após a bola bater na mão do jogador Yuri Alberto.

Passavam dos 48 minutos do segundo tempo e o jogo estava empatado em 4 a 4. O atacante do Grêmio, Ferreira, fez o cruzamento pela esquerda. A bola acerta direto o braço do atleta alvi-negro. O lance foi revisado pelo VAR. O responsável, Emerson de Almeida não recomendou a revisão do lance ao árbitro principal Wilson Pereira Sampaio e lance foi considerado natural.

O áudio da conversa sobre o lance foi divulgado nesta manhã pela CBF. Confira no link:

Nota da CBF

• Em ação de bloqueio, com o braço em posição antinatural e aumentando o seu espaço corporal, o jogador intercepta um cruzamento à área. O bloqueio com o braço dessa ação caracteriza infração de pênalti. Portanto, a penalidade deveria ser marcada.

• Como o VAR validou a decisão do campo, Wilton Pereira Sampaio não precisou rever o lance no vídeo. O jogo terminou empatado em 4 a 4. Se tivesse vencido, o Grêmio teria reduzido para nove pontos a distância para o líder Botafogo no Brasileirão.

Acompanhe
nossas
redes sociais