Uma Parceria Público-Privada (PPP) vai garantir a instalação de 25 contêineres que servirão de moradia temporária às famílias desabrigadas na enchente.
O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira, 19, pelo Secretário do Planejamento, Carlos Rafael Black. Cada contêiner terá 15 metros quadrados e serão equipados com cozinha, banheiro e quarto.
“Foi uma alternativa encontrada. Queremos dar condições mínimas de conforto e privacidade para as famílias”, destaca o secretário.
A iniciativa recebeu o apoio de empresas locais, que fizeram o aporte financeiro, enquanto o município oferecerá a infraestrutura necessária.
A instalação desses contêineres ocorrerá em uma área pública no bairro Aimoré, próxima ao estacionamento da fábrica de rações da BRF que pode ser acessada pela rua Helmuth Kuhn. “Não temos data definida.
Estamos alinhando isso com a empresa responsável pela construção dos espaços”, explica Black.
Empresas ou pessoas físicas interessadas em auxiliar na compra de contêineres podem entrar em contato com a Secretaria de Planejamento, responsável pela coordenação.
Na cidade, 40 famílias (105 pessoas) permanecem alojadas no ginásio do Sete de São Caetano. A grande maioria era residente do bairro Navegantes e Tiradentes. Moradias provisórias também foram montadas pelo Exército no ginásio da Escola Construindo o Saber.
Outras 20 famílias já buscaram o auxílio pelo Aluguel Social. Os cadastros iniciaram ontem, segunda-feira.

Foto: Gabriel Santos