Após duas semanas da enchente histórica, há sinais de retomada econômica. O cenário ainda é de levantamento dos prejuízos sofridos por pequenos, médios e grandes empreendedores.
Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, desta segunda-feira, 18, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), Álex Herold destaca que a prioridade é restabelecer empregos e renda, “necessários por uma questão de subsistência e sustentabilidade da região.”
Ao abordar medidas de socorro à economia da região, afirma que recursos destinados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) não darão conta dos prejuízos econômicos.
Apesar do anúncio de montante expressivo, ainda não se sabe como será distribuído e quem será beneficiado. “Não temos conhecimento da publicação de um regramento para detalhar o acesso. Então, a gente começa numa dúvida primordial se esse recurso vem somente para o Vale Taquari ou para os mais de 80 municípios afetados”, questiona Herold.
Assista a entrevista na íntegra