O tráfego sobre a ponte do Arroio Boa Vista no km 350 da pista sentido interior-capital da BR-386, em Estrela, deve ser totalmente liberado em até dez dias. A estimativa é da CCR ViaSul. Com a cessão das chuvas, a concessionária informa conseguir executar os trabalhos de recuperação da estrutura de forma mais intensa.
A partir desta quinta-feira, 14, iniciam as ações de contenção provisória devido à necessidade de retirada do talude existente para implantação de um novo. Toda esta etapa deverá ser concluída dentro do prazo citado, uma vez que as equipes de engenharia atuarão junto à rodovia.
Concluído este processo, o tráfego será totalmente liberado nas duas pistas e as ações ficarão concentradas na recuperação da fundação, fase essa já sem interferência no fluxo. Importante reforçar que todas essas ações, bem como o prazo podem sofrer alteração a considerar as condições climáticas.
Desde a última segunda, 11, a CCR ViaSul atua nas intervenções de contenção do talude por meio da obturação das fendas. A ação consiste no preenchimento dos espaços gerados no solo com um concreto pastoso, de forma a impedir a infiltração da água e auxiliar nas ações posteriores de recuperação da estrutura.
Por isso, o fluxo no local operava em somente uma das faixas, gerando lentidão. Na terça, 12, as equipes da concessionária implantaram o sistema de contrafluxo usando uma das faixas da pista sentido capital-interior, o que ofereceu maior fluidez ao movimento.