A Caixa restabeleceu, nesta quarta-feira, 13, o atendimento das agências Muçum e Roca Sales, que foram atingidas pela enchente do Rio Taquari. As duas unidades funcionarão em endereços provisórios até a conclusão das reformas nas instalações originais, que foram danificadas. O funcionamento, que contará com um caixa eletrônico em cada unidade, será das 10h às 15h, nos dias úteis, seguindo o padrão de horário nesses municípios.
Confira o endereço provisório das unidades:
- Muçum (RS) – Avenida Borges de Medeiros, 80, ao lado da agência danificada;
- Roca Sales (RS) – Avenida General Daltro Filho, 1080, em frente à agência danificada.
A Agência de Cruzeiro do Sul (RS), atingida em menor proporção, normalizou o atendimento nesta terça-feira, 12.
Apoio ao estado
A Caixa anunciou, durante visita de comitiva do banco à região afetada, uma série de medidas em apoio ao Rio Grande do Sul. Entre as ações, estão a liberação do saque do FGTS aos trabalhadores, apoio a produtores rurais e condições especiais para clientes com financiamentos habitacionais e com créditos Pessoa Física ou Pessoa Jurídica.
Os trabalhadores residentes nos municípios de Arroio do Meio e Encantado, no Rio Grande do Sul, podem solicitar, a partir desta quinta-feira, 14, o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade. A liberação, decorrente das fortes chuvas nas cidades, pode ser solicitada à CAIXA por meio do Aplicativo FGTS.
Os moradores das áreas afetadas em Arroio do Meio e Encantado, conforme endereços identificados pela Defesa Civil Municipal, podem solicitar o saque até 6 de dezembro de 2023.
É necessário possuir saldo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00. A solicitação é realizada de forma fácil e rápida pelo aplicativo FGTS, opção Meus Saques, no celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência.