Trem dos Vales lançará campanha para ajudar vítimas da enchente

TURISMO

Trem dos Vales lançará campanha para ajudar vítimas da enchente

Apesar de tragédia não ter afetado percurso do trem entre Muçum e Guaporé, organizadores suspenderam passeios por tempo indeterminado

Trem dos Vales lançará campanha para ajudar vítimas da enchente
(Foto: Diogo Fedrizzi)

Em entrevista na manhã desta quarta-feira, 13, à Rádio A Hora, 102.9, o coordenador do Trem dos Vales, Rafael Fontana falou da suspensão dos passeios sem data para retorno. Apesar de não haver danos na estrutura, paralização é necessária devido aos impactos causados na região.

“Passamos pela maior tragédia. Estamos comovidos. Em estado de choque com as vítimas. Vidas perdidas e um cenário de destruição. Nunca tivemos algo tão impactante, fora da nossa realidade. O trem suspendemos temporariamente. Estamos avaliando o seu retorno”.

O olhar também está voltado para os empreendimentos turísticos, restaurantes, áreas potenciais para visitação que foram atingidas. “Alguns empreendedores de restaurantes, pousadas e atrativos estão aguardando o retorno dos passeios, pois eles também dependem da retomada para garantir os empregos e movimentar a economia”, pontua.

Fontana destaca que recebem mensagens nas redes sociais, ligações de pessoas de fora, de agências que querem ir ao Vale do Taquari fazer o trajeto e colaborar com a região. “Disponibilizamos ônibus para trazer pessoas de Guaporé e ajudar na limpeza e reconstrução dos municípios atingidos pela enchente”.

Campanha “Trem Solidário”

Segundo o coordenador, a partir da próxima semana, será lançada uma campanha para doações em nível de Brasil. Iniciativa se fez necessária para ajudar as famílias atingidas para que possam voltar aos seus lares em um curto prazo.

“Acredito muito na força das pessoas. Precisamos nos preparar para o futuro. Nesse momento, é importante que as famílias possam voltar para casa, os negócios, a geração de emprego possa retornar”, finaliza.

Acompanhe
nossas
redes sociais