Com os alertas de enchentes emitidos na manhã desta quarta-feira, 13, para a região baixa e interior de Venâncio Aires moradores já erguem móveis para evitar perdas. Áreas próximas ao Arroio Castelhano devem ser aitingidas por mais uma cheia, devido à rápida elevação dos níveis de água.
De acordo com o prefeito Jarbas da Rosa, as equipes de servidores desde o começo da manhã passam pelas regiões, orientam e ajudam os moradores. Estradas das regiões como Linha Sapé, Linha Antão, Linha Brasil e Linha Arroio Grande estão alagadas. Os telefones da Defesa Civil estão disponíveis para a população: 193 e 93505-5953.
“Infelizmente teremos uma nova enchente também nesta região mais baixa da cidade, próxima ao Arroio Castelhano. Muito provavelmente maior do que a que tivemos há dois meses. Estamos com equipes atuando também nestas regiões”, destaca o prefeito.

Prefeito avalia elevação de arroio (Foto: Divulgação)
Os acumulados de chuva sobem desde ontem e as previsões continuam marcando instabilidade até a quinta-feira, 14. “Mantemos nosso apoio e assistência a Vila Mariante e agora também a esta região baixa”, disse o prefeito. A situação deve ficar mais comprometida a noite, por isso segue o alerta de atenção total para a região baixa de Venâncio Aires e localidades próxima ao Arroio Castelhano.
Aulas suspensas nesta tarde:
EMEF Deolindo
EMEF Odila (turno integral pais buscam ao longo da tarde)
EMEF Coronel Tomaz
EMEF Bento Gonçalves
EMEF NS Fátima
EMEI Closs (buscar as crianças até às 14h30)