“Vamos levar até 60 dias para recomeçar”, diz Roberto Argenta

ENTREVISTA | FRENTE E VERSO

“Vamos levar até 60 dias para recomeçar”, diz Roberto Argenta

Férias coletivas foi estratégia da Beira Rio para os funcionários afetados. Prejuízo pode passar dos R$ 30 milhões

“Vamos levar até 60 dias para recomeçar”, diz Roberto Argenta
Presidente da Calçados Beira Rio, Roberta Argenta (Foto: Caco Marin)

Durante entrevista à Rádio A Hora 102.9, nesta segunda-feira, 11, o presidente da Calçados Beira Rio, Roberto Argenta falou sobre os prejuízos causados à empresa instalada em Roca Sales durante as cheias do Rio Taquari.

Segundo Argenta, os maiores danos foram a perda de produção, além de maquinário. “Os maiores prejuízos são as máquinas de corte, todas eletrônicas, matéria-prima, calçados prontos e em produção. Vamos levar em torno de 60 dias para recomeçar devagarzinho, não totalmente, mas em parte. Vamos com muito trabalho nos recuperar”, disse.

Em Roca Sales, aproximadamente 700 funcionários ficam prejudicados, além de prestadores de serviços. “Alguns funcionários estão ajudando a fazer a limpeza, a maioria entrou de férias. Nosso RH está providenciando uma solução prática para isso. Agora é hora de repor mercadorias, consertar as máquinas e colocar para funcionar novamente”, garantiu.

O presidente ainda destacou a importância e necessidade de um estudo técnico para prevenir e monitorar possíveis novas cheias. “Enchentes sempre ocorreram e vão continuar ocorrendo. O que tem que fazer é um estudo técnico para ver o que pode ser feito para evitar novas tragédias”, pontuou.

Acompanhe
nossas
redes sociais