Nas redes sociais, o prefeito do município e presidente da Amat, Tiago Michelon, repassou um importante comunicado à população nesta sexta-feira, 8. Vespasiano Corrêa ficará sem energia elétrica por tempo indeterminado. Michelon explica que todas as redes que fornecem energia para o município são oriundas de Encantado ou Muçum.
Essas redes foram completamente danificadas pela enchente. “Em alguns pontos da cidade, temos energia elétrica provisória, vinda de Dois Lajeados”. Michelon pede compreensão da população. “Sabemos que a falta de luz acarreta na falta de água e é um grande problema para os produtores rurais. Mas estamos sem previsão para normalizar. As companhias elétricas estão trabalhando em força máxima para resolver a situação”, destaca.
Michelon também explica que várias equipes de Vespasiano Corrêa estão em Muçum para ajudar a restabelecer a ordem por lá primeiro. “O parque de máquinas dessa cidade e as equipes estão defasadas. Assim que a situação de Muçum melhorar, vamos atuar no nosso município”, garantiu.
Conforme o prefeito, geradores estão sendo providenciados para os poços artesianos e assim garantir água para o interior de Vespasiano. “Nosso gerador estava em Muçum, alimentando o hospital para garantir o minimo atendimento médico para os feridos”.
Doações
As doações mais necessárias no momento são de produtos de limpeza, rodos, roupas íntimas, itens de higiene pessoal, e até mesmo ração para animais.
Semana Farroupilha adiada
Conforme Michelon, a Semana Farroupilha de Vespasiano está suspensa, mas não cancelada. A programação será reagendada, com novas atividades. “A ideia é transformar o evento em uma grande ação solidária”.
Velório coletivo das vítimas de Muçum
O Ginásio Municipal da Escola Esperança sediará o velório coletivo das vítimas de Muçum, a partir deste sábado, 9, a partir das 7h. Com missa às 9h.