Salão histórico de Venâncio Aires se transforma em café colonial com toque familiar

Turismo gastronômico

Salão histórico de Venâncio Aires se transforma em café colonial com toque familiar

Conheça a história e os atrativos do Koloni KaffeeHaus, novo ponto gastronômico da Capital do Chimarrão

Salão histórico de Venâncio Aires se transforma em café colonial com toque familiar
Venâncio Aires

Uma casa histórica na bucólica Vila Terezinha foi restaurada para oferecer uma experiência culinária única para os visitantes. Mente criativa por trás da Koloni KaffeeHaus, Roseli Inês Hickmann conta a trajetória do mais novo empreendimento gastronômico de Venâncio Aires.

Muito mais do que um simples café colonial, o empreendimento é um pedaço da história de Sampaio que ganhou vida novamente. Roseli lembra-se de quando o salão de festas construído na década de 50 costumava abrigar bailes populares. Grandes nomes da música, como , fizeram o chão deste local tremer com sua música.

“Era um lugar muito especial para a comunidade. Queríamos trazer de volta esse charme e vitalidade”, compartilha Roseli.

A restauração da casa histórica foi um processo minucioso. Roseli recorda como começou a pintar e a casa por conta própria, com amor e dedicação.

A visão de transformar o espaço antigo e desgastado em um café charmoso e acolhedor finalmente se tornou realidade em 2021, quando a família celebrou o aniversário de 15 anos de sua filha com uma festa especial no novo ambiente.

Hoje, o café colonial conta com mais de 50 itens deliciosos, incluindo doces, salgados, geleias, pães, bolinhos de carne, tortas, cucas e salame. O destaque é a ênfase na produção local, com ingredientes como morangos frescos para tortas e brócolis para pizzas vindos diretamente da propriedade.

“O nosso café é único. Temos uma diversidade no bufê e o café servido direto do bule. O atendimento é um dos diferenciais do nosso empreendimento”, acrescenta.

Roseli conta com o apoio do esposo Miguel Feiden e da filha Alana Betina, além de moradores de Vila Terezinha nas noites de sábado.

Sucesso do empreendimento

No início, o interesse da família era oferecer o café colonial duas vezes ao mês. Entretanto a procura pelo evento se mostrou um sucesso desde o início e motivou a abertura do empreendimento semanalemente.

“Quando agendei o primeiro café para o dia 15 de junho, logo encheu. Quando fiz o primeiro, já tinha o segundo e o terceiro já lotado”, relembra.

A Koloni KaffeeHaus atende nas noites de sábados com capacidade para mais de 100 pessoas nos espaçosos ambientes. O custo é de R$ 50 por pessoa. Crianças até seis anos não pagam e o custo para crianças até 10 anos é a metade.

O café colonial deve ser agendado pelo contato 51 99557-3414 ou pela página do Instagram.

Acompanhe
nossas
redes sociais