Professora é agredida com golpes de capacete na saída da escola em Lajeado 

NO CASTELINHO

Professora é agredida com golpes de capacete na saída da escola em Lajeado 

Fato aconteceu na noite de segunda-feira, 21, por volta das 22h. Polícia investiga circunstâncias

Professora é agredida com golpes de capacete na saída da escola em Lajeado 
Professores cobram mais segurança e funcionários para controle de acesso a escola no turno da noite (Foto: Reprodução / WhatsApp)
Lajeado

A professora de Língua Portuguesa, Comunicação e Marketing, do Colégio Castelo Branco, em Lajeado, Claimeri Pasa, foi agredida pela mãe de uma aluna. Ela saia da instituição na noite de ontem quando foi abordada pela mulher.

Foram desferidos golpes com um capacete. A professora teve lesões na mão, no braço e na cabeça. Alunos chamaram a Brigada Militar para conter a mulher. Ela foi levada à delegacia de polícia e vai responder por lesão corporal.

As agressões tiveram origem em um episódio anterior. Na terça-feira da semana passada, a filha da agressora se envolveu em uma briga com uma colega. Um dos alunos registrou o episódio em um vídeo, que circula pela internet.

Nas imagens, a professora aparece tentando conversar com as alunas para encerrar a briga. Pela norma da Secretaria Estadual de Educação, os docentes não podem encostar nos estudantes em situações como essa.

Na ocasião, o Conselho Tutelar foi chamado e as duas alunas foram suspensas. Para tentar conter a animosidade, quando as adolescentes retornaram, a direção da escola as trocou de turma. O assunto é acompanhado pela Polícia Civil. A 3ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) também tem ciência do episódio e analisa quais serão os procedimentos a partir de agora.

Acompanhe
nossas
redes sociais