A Fruki Bebidas chega à Expoagas 2023 apresentando uma série de novidades aos supermercadistas do Rio Grande do Sul. Atenta às tendências do setor e da indústria, a empresa mostrará produtos que prometem movimentar o mercado. A grande novidade são os pré-lançamentos em embalagens lata sleek de água mineral Água da Pedra com e sem gás e linha de águas saborizadas, previstas para novembro de 2023. Os sabores que estarão à disposição dos consumidores nos pontos de venda são: abacaxi e hortelã, frutas vermelhas, limão e alecrim. A marca ganha, ainda, nova identidade visual.
“A nova linha de Água da Pedra chega para atender à necessidade dos consumidores que buscam por produtos saudáveis e com sabor. As latas são recicláveis e, hoje, no Brasil, recicla-se 100% das latas de
bebidas, reforçando o compromisso de evoluções cada vez mais sustentáveis da Fruki Bebidas. Além disso, a identidade visual foi modernizada para melhor atender clientes e consumidores da marca.”, salienta Júlio Eggers, diretor-comercial da Fruki Bebidas.
Além do pré-lançamento dos cinco SKUs de Água da Pedra, a Fruki também irá lançar o energético Elev sabor Coco e Açaí, que chega em setembro nas versões Pet 2 litros e lata 473ml. O novo Elev Coco e Açaí será o quinto sabor desde a reformulação das embalagens da marca e surge a partir de pesquisas e monitoramento do mercado. De acordo com o Innova Data Base, os lançamentos de energéticos no Brasil, em 2022, tiveram alta de 10% na comparação com o ano anterior.
Segundo o mesmo levantamento, o país ocupou, também em 2022, o primeiro lugar em lançamentos e valor de vendas deste tipo de bebida. Dentre os preferidos apontados pelo público, estiveram as versões Zero, Frutas Tropicais e Açaí. Completam a linha de Elev os sabores Frutas Tropicais, Guaraná e Maracujá, Maçã Verde, Original e Original Zero Açúcar.
Os novos produtos da Fruki Bebidas serão apresentados em primeira mão para o público do setor supermercadista durante a Expoagas, que ocorre de 22 a 24 de agosto no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre.
Nova marca corporativa
Durante a feira, a empresa apresentará pela primeira vez no Rio Grande do Sul a sua nova marca corporativa, que engloba em seu guarda-chuva todos os produtos do portfólio. Em outubro de 2022, foi lançada a nova identidade visual e verbal, passando a se chamar Fruki Bebidas. Uma mudança sutil pensada para fortalecer a marca institucional, com valores que são o alicerce da empresa: sabor, qualidade, confiança e produtos para todos os momentos do dia.
Centenário com nova fábrica
A Fruki Bebidas irá celebrar o seu centenário, em abril 2024, com sua nova fábrica. Localizada no município de Paverama (RS), ela terá produção iniciada ainda este ano. A partir da nova unidade, a empresa terá sua capacidade produtiva ampliada em 48%, inicialmente produzindo refrigerantes Fruki e a água mineral Água da Pedra com e sem gás. O maquinário na nova fábrica será de ponta, importadas da Europa, vindas da Alemanha e da Itália, que, unidas com a célula de paletização robotizada de Caxias do Sul (RS), irão compor a linha de envase.
A Expoagas
A Expoagas é a maior feira do setor em todo o Cone Sul. Com grande estrutura, proporciona ótimas oportunidades para fornecedores e supermercadistas, gerando mais de R$ 600 milhões em negócios.
As palestras e seminários também são um marco na feira, que é mais um evento focado na qualificação profissional do setor em suas mais diversas áreas – englobando desde setores técnicos até as mulheres e
os jovens do setor. Na edição passada, a Expoagas registrou 60 mil visitantes de 7,2 mil empresas varejistas e com 454 expositores, rendendo quase R$ 600 milhões de negócios nos três dias de evento.