Acil e governo de Lajeado debatem criação da guarda armada

SEGURANÇA PÚBLICA

Acil e governo de Lajeado debatem criação da guarda armada

Reunião ocorreu na manhã desta terça-feira na sede da associação empresarial

Acil e governo de Lajeado debatem criação da guarda armada
(Foto: Divulgação)
Lajeado

A direção da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e representantes da secretaria de Segurança Pública de Lajeado participaram na manhã desta terça-feira, 22, sobre a criação da guarda municipal armanda. O encontro ocorre na sede da Acil e tem o objetivo de esclarecer dúvidas dos empresários sobre a s funções dos agentes e impacto financeiro aos cofres públicos, por exemplo.

O projeto foi apresentado pelo governo municipal e tramita na Câmara de Vereadores desde a metade de julho. Pela proposta, a guarda contaria com 48 agentes. A maioria deles seria remanejado do Departamento de Trânsito, que dispõe de 33 profissionais. A previsão é que as outras 15 vagas sejam preenchidas por meio de concurso público.

Na reunião desta terça-feira participam o secretário de Segurança Pública Paulo Locatelli, o coordenador de Trânsito, Vinícius Renner e o chefe-operacional, José Gabriel Becker. A presidente Graciela Black e outros integrantes da direção representam a entidade empresarial.

Pauta na Câmara de Vereadores
Uma reunião extraordinária das comissões permanentes da Câmara de Lajeado está prevista para esta terça-feira, 22, após a sessão ordinária. Havia previsão que o prefeito Marcelo Caumo e empresários participassem. A Ordem do Dia encaminhada pela assessoria do Legislativo confirma a presença de Locatelli e Renner.

Acompanhe
nossas
redes sociais