Polícia, MP e Judiciário mantêm mobilização para identificar autor de crime

Atentado em Teutônia

Polícia, MP e Judiciário mantêm mobilização para identificar autor de crime

Draco intensifica trabalhos de investigação e operação ganha reforço do Gaeco. Promotor alvo de disparos está fora de perigo

Polícia, MP e Judiciário mantêm mobilização para identificar autor de crime
Crédito: Karine Pinheiro
Teutônia

Forças de segurança do Estado, Ministério Público e Judiciário seguem empenhados na resolução do atentado sofrido pelo promotor de Justiça de Teutônia, Jair João Franz. A força-tarefa segue neste fim de semana, com reforço no policiamento e também do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Lajeado, o delegado Juliano Stobbe mobilizou sua equipe para atuar no caso. Ele também esteve em Teutônia para acompanhar o andamento dos trabalhos. “Estamos trabalhando de forma intensa para solucionar este caso, que está sendo tratado com a devida relevância”, pontua.

Stobbe comenta que algumas linhas de investigação do atentado ganharam força nas últimas horas. “Porém, ainda não temos uma definição. Seguimos mobilizados e também com amplo reforço das equipes operacionais para identificarmos a autoria do crime”, afirma.

Há também, em Teutônia, equipes do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, e do Comando de Polícia de Choque (CPChq) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Brigada Militar.

 

Município se manifesta

Na manhã deste sábado, 19, mais de um dia após o atentado, o Executivo de Teutônia se manifestou sobre o caso. Leia a nota na íntegra:

O Executivo de Teutônia se solidariza com o Ministério Público pelo triste fato ocorrido com o promotor de Justiça de Teutônia, Jair João Franz, a quem estima uma boa recuperação.

Inclusive, o Município se colocou à disposição para auxiliar, desde a noite de quinta-feira, disponibilizando todos os recursos humanos e de monitoramento para contribuir com os órgãos de segurança pública.

 

O caso

O promotor de Justiça de Teutônia, Jair João Franz, sofreu um atentado na noite da quinta-feira, 17. O fato ocorreu quando ele chegava em casa, por volta de 21h10min, no bairro Centro Administrativo, e foi surpreendido por um homem que saiu de um matagal que atirou pelo menos 15 vezes contra o veículo.

Atingido por um disparo, que atravessou o braço e se alojou no abdômen, Franz foi levado ao Hospital Estrela, onde passou por avaliação, mas não foi necessário procedimento cirúrgico. Na manhã da sexta-feira, 18, o promotor recebeu alta e está fora de perigo.

LEIA TAMBÉM: Vídeo mostra momento de atentado contra promotor de Teutônia

Acompanhe
nossas
redes sociais