Posto da Dani é uma referência pelo afeto no atendimento

Vale Empreendedor

Posto da Dani é uma referência pelo afeto no atendimento

História do posto fundado por Daniela Luersen prova a importância do atendimento autêntico para se diferenciar no mercado

Posto da Dani é uma referência pelo afeto no atendimento
Daniela transformou os “Postos da Dani” em pontos de referência em função dos bons relacionamentos. (Foto: Andreia Rabaiolli)

Construir negócios bem-sucedidos e marcas valorizadas pelo público passa diretamente pelos bons relacionamentos. Essa é a essência da empresária Daniela Luersen, nome por trás do Posto da Dani, um dos mais icônicos de Teutônia. Fundado em 2010, o negócio rapidamente prosperou e isso tem a ver diretamente com as relações estabelecidas entre a empreendedora, colaboradores e clientes. 

Formada em Fisioterapia, Dani – como é conhecida por toda a região – não chegou a exercer a profissão. Até porque compreendeu que sua vocação estava muito mais vinculada com o atendimento ao público. Os anos de experiência como frentista no posto de gasolina na Rota do Sol e as relações construídas nesse período foram determinantes para dar largada a sua jornada empreendedora.

“Neste posto onde trabalhei,  as pessoas me instigaram a abrir um negócio porque gostariam de abastecer em Teutônia, perto da casa delas”, lembra. Assim, aliado a uma conjuntura de oportunidades, Dani investiu em seu primeiro posto, localizado ainda em Estrela. O crescimento foi rápido e, um ano depois, inaugurou a segunda unidade, em Teutônia, no Bairro Languiru.

O empreendimento no bairro de Teutônia logo se transformou na matriz  e começou a atrair  motoristas de Estrela, Lajeado e trabalhadores de toda a região. Consumidores fazem a parada tradicional para abastecer, mas também para frequentar a loja de conveniência com café, sofá e sorriso fácil dos frentistas. “O atendimento sempre é feito com entusiasmo. Nosso jeito expansivo virou marketing do negócio. Nos diferenciamos pela forma como atendemos. Os clientes gostam de sentir essa energia”, conta Dani.

O negócio virou ponto de referência em Teutônia: “É lá no posto da Dani”, comentam. A estrutura em Languiru conta com sete funcionários que incorporam a personalidade da gestora; abastecer, sorrir e fidelizar o cliente. “Transmitimos  a eles a nossa essência: aqui somos uma família”, explica.

Em 2018, Dani inaugurou uma nova unidade, o Posto do Bairro Canabarro. Não demorou também para inserir a filha, Emanuela, no negócio. Além de contar com a espontaneidade da mãe, ela está sendo treinada para tratar com gentileza e assimilar o jeito de atender e ser da empresa. Em 2022, Dani se desfez do empreendimento em Estrela e descobriu que prossegue sendo referência como “Posto da Dani”. 

“Acho que conseguimos ganhar lugar no coração do cliente”, conclui Dani, mais um exemplo de como os laços e as relações dão a tônica para o sucesso de um negócio em todo o Vale do Taquari.

Assista ao vídeo exclusivo.

Acompanhe
nossas
redes sociais