Justiça nega liminar de vereador de Teutônia investigado por fraude em diárias

POLÍTICA

Justiça nega liminar de vereador de Teutônia investigado por fraude em diárias

Claudiomir de Souza (União Brasil) enfrenta acusações de falsificação de documentos em suposta visita a deputado em Brasília

Justiça nega liminar de vereador de Teutônia investigado por fraude em diárias
Claudiomir de Souza é alvo de Comissão Processante por suposta falsificação de documentos para uso de diárias (Foto: Alexandre Miorim)
Teutônia

O vereador de Teutônia, Claudiomir de Souza (União Brasil), ingressou na Justiça para impedir a sequência da Comissão Processante que investiga suposta fraude em diárias de uma viagem para Brasília, em 2021.

Nesta quarta-feira, 16, o juiz Luís Gustavo Negri Garcia negou a liminar, com a justificativa que inexiste elementos relevantes e suficientes. O parlamentar entregou a defesa à comissão na sexta-feira da semana passada, e a primeira reunião ocorreu na segunda-feira.

Os depoimentos estão marcados para iniciar no dia 29. Serão cinco pessoas ouvidas: os ex-servidores da Câmara, Maurício Wermann e Gustavo Gewehr, o servidor Guilherme Meirelles de Oliveira, o deputado federal Marcelo Moraes e o perito João Henrique Seibel Rodriguez.

O caso 

Souza enfrenta acusações de falsificação de documentos com o objetivo de receber diárias por uma suposta visita ao gabinete do deputado Marcelo Moraes (PL) em Brasília. A situação veio à tona quando o então presidente da Câmara, Diego Tenn Pass (PDT), contratou um perito para investigar o caso.

O perito concluiu que as assinaturas presentes nos documentos eram, na verdade, recortes digitais de uma assinatura original. Essa descoberta reforça as suspeitas de fraude e coloca Souza em uma posição delicada.

Além disso, durante a viagem em questão, Souza teria sido acompanhado pelo vereador Hélio Brandão. No entanto, Brandão nega ter visitado os mesmos lugares em Brasília ou ter acompanhado seu colega durante a estadia na capital federal.

Acompanhe
nossas
redes sociais