Mais investimentos no acesso do distrito industrial do bairro Aimoré. Com este objetivo uma comitiva formada por vereadores e empresários de Arroio do Meio esteve na manhã de hoje, 15, na sede da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) reivindicando melhorias, por mais segurança no km 82, local onde neste ano ocorreram seis acidentes, um deles com morte.
LEIA MAIS:
- Dois acidentes causam lentidão na ERS-130
- Trecho da ERS-130 registra mais de 40 acidentes em oito meses
Conforme o presidente da câmara de vereadores, Paulo Roberto Heck (MDB), o acesso do bairro Aimoré é um dos pontos que concentra o maior número de acidentes nos 19 quilômetros de rodovia que cortam Arroio do Meio. “Solicitamos mais investimentos neste local por se tratar de um acesso industrial utilizado pelas empresas BRF, Dália Alimentos, Minuano e Girando Sol.”
Segundo Heck, houve a sinalização positiva de investimentos, com a construção de uma pista central de acesso ao bairro, no sentido Encantado – Lajeado, e o alargamento das pistas no sentido oposto. “Acreditamos que isso traga mais segurança às pessoas e aos motoristas, pois hoje é necessário fazer a travessia de duas pistas.”
Além dos representantes da EGR, participaram do encontro o empresário e morador do Aimoré, Valmir Graff, que integra a Associação Comercial e Industrial (Acisam) e os vereadores Vanderlei Majolo (PP) e Nelson Paulo Backes (PDT).
A comitiva também solicitou a reconstrução de guarda corpos na ponte sobre o Arroio Grande, no Km 80, próximo ao Supermercado Dália e Posto Flex.
Ouça a entrevista na íntegra