As novas perspectivas para o turismo regional movimentam o setor hoteleiro. Com mais de 20 anos de história, o Hotel Zallon Executivo apresenta nova administração e estrutura societária, além de ousado plano de ampliação com objetivo de se tornar referência regional e nacional.
O empreendimento passou por remodelação na fachada e dos apartamentos, recebeu novo espaço para cozinha e café da manhã, fechaduras eletrônicas e modernos roteadores para internet. Também está prevista a ampliação dos apartamentos em 30% e, para março de 2024, a modernização do elevador.
Para o médio e longo prazo, o planejamento inclui a construção de uma nova e moderna torre, ao lado do atual hotel, com apartamentos, garagens e espaço comercial.
As mudanças começaram com o ingresso dos sócios Romano Scheibler e Mariana Dallé Scheibler, que se uniram ao atual proprietário, Eliseu Dallé. O Hotel passa a ser gerenciado por Mariana e Rafael Marchetti, enquanto Scheibler e Dallé atuam como conselheiros.
Conforme Romano Scheibler, o Zallon Hotel Executivo quer estar presente e participar ativamente da engrenagem do fomento do turismo, juntamente com os poderes públicos, privados e sociedade em geral. “Um projeto desta envergadura somente terá sucesso com a participação de todos.”
Casas Bahia encerra atividades em Lajeado
Depois de dois anos em uma das esquinas mais movimentadas da cidade, a Casas Bahia fechou as portas em Lajeado. A gigante do varejo promoveu uma queima de mostruário no mês de julho, e o encerramento gerou reclamações de clientes que precisam solucionar algum problema ou esclarecer dúvidas, em especial em relação ao crediário.
Na fachada da loja, uma faixa orienta os consumidores a procurarem atendimento em Bento Gonçalves, a 80 quilômetros de distância, ou então buscarem atendimento por aplicativo ou site. Não consta o endereço do site ou como baixar o aplicativo.
Com o elevado crescimento da cidade, é de se esperar que a Casas Bahia um dia retorne, e volte a disputar mercado com os players da região, assim como fazem outras grandes redes do varejo nacional. A concorrência é sempre bem-vinda, mas precisa estar acompanhada do respeito ao consumidor.
CBM comemora 34 anos de história
Uma das empresas mais tradicionais de Lajeado, a CBM comemorou 34 anos de história nesta semana. Na quarta-feira, 8, direção e colaboradores da empresa recepcionaram clientes e parceiros com um coquetel e, durante todo o mês de aniversário, a CBM promove arrecadação de alimentos que serão doados para o Projeto Mesa Brasil, do Sesc.
Rápidas
• Di Paolo em Teutônia – A CIC-Teutônia promove no dia 17 mais uma edição do tradicional Almoço Empresarial. O evento tem como palestrante o fundador da Di Paolo, Paulo Geremia. Ele abordará a história de empreendedorismo que resultou na criação e consolidação da galeteria nascida na Serra, que se tornou referência de qualidade e espalhou unidades pelo Brasil. As inscrições podem ser realizadas pelo WhatsApp (51) 9 9250 1992, ao valor de R$ 75 para associados da CIC-Teutônia e R$ 90 aos demais interessados.