As consequências do avanço da Reforma Tributária no Congresso Nacional foram tema do Programa Negócios em Pauta deste sábado, 5. O encontro teve participação especial do Secretário Extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, e repercutiu em portais nacionais.
O “Valor Econômico”, do Grupo Globo, trouxe como manchete. “Ministério da Fazenda estuda tributar estoque de lucro não distribuído, diz Appy”, citando ainda que o secretário disse, em entrevista à Rádio A Hora, que essa possibilidade entraria na segunda etapa da reforma tributária, mas que o desenho final não foi definido.
Já o portal “Money Times” destaca. “O Ministério da Fazenda está de olho em outra parte do lucro das empresas, os “estoques de lucros não distribuídos.” A revelação foi feita pelo secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, no último sábado (5), à rádio A Hora.”
Além de Appy, o Negócios em Pauta contou com um time de especialistas formado pelos empresários contábeis Rui Mallmann e Valmor Kappler e pelo doutor em Economia e secretário da Fazenda de Lajeado, Rafael Spengler.