A antiga concessionária Univias inaugurava um trecho de dez quilômetros da BR-386 revestido de asfalto-borracha. O produto era uma forma de reciclar os pneus usados, já que o pó da borracha de pneus velhos era misturado com a massa asfáltica normal.
Na época, esse tipo de asfalto já tinha sido testado em um quilômetro da BR 116, no trecho entre Guaíba e Camaquã. Os resultados foram positivos e garantiram o prêmio nacional Super Ecologia de 2003.
O custo desse tipo de asfalto era 15% mais caro, porém garantiria uma maior durabilidade, além de contribuir com a conservação do meio ambiente. Conforme reportagens da época, outros 20 quilômetros também seriam pavimentados usando esse material.
Enquanto isso…
Chegada da Força da Paz – Milhares comemoravam a chegada de 200 soldados da Força da Paz Africana na capital da Libéria. O grupo pretendia terminar com a guerra civil que já durava mais de 14 anos no país. Esses soldados eram os primeiros de um exército de mais de 3 mil vindos da Nigéria.
Há 50 anos – Festa do Imigrante em Lajeado
A chamada Divisão Municipal de Turismo de Lajeado organizava o evento no antigo Parque da Fenal (hoje, conhecido como Parque do Imigrante). A programação tinha iniciado no sábado à tarde, com uma procissão dos carros participantes da Gincana do Imigrante.
Durante à noite, o ponto alto foi um desfile com várias misses do Estado, incluindo a Miss RS, Denise Cezimbra, e as misses de Caxias do Sul, Bagé, Pelotas e Lajeado. As jovens desfilaram com joias feitas por joalheiros da capital, mas as pedras eram retiradas aqui da região. Mais tarde, um baile animou os presentes, com a escolha também da Rainha do Imigrante. Naquele ano, a coroa foi entregue à Iraci Naidi Tietze.
No domingo, a programação continuou com Culto Ecumênico, desfile de caminhões e o Festival de Coros, que reuniu corais de todo o Vale. No fim do dia, foi anunciada a equipe vencedora da gincana: Duca, grupo da Secretaria Municipal de Educação. O 2º lugar ficou com a equipe Máfia, do Centro Ítalo-brasileiro; o 3º com a equipe Jóia, da Companhia de Cigarros Souza Cruz.