Novos negócios aumentam atrativos do Shopping Lajeado

novidades

Novos negócios aumentam atrativos do Shopping Lajeado

Iniciativa da Docile, reabertura de farmácia e supermercado e reforma de lojas dão fôlego ao centro de compras do Grupo Benoit, que prepara projeto de reestruturação para os próximos anos

Novos negócios aumentam atrativos do Shopping Lajeado
Quiosque da Docile inaugurou nesta semana e é uma das atrações em um dos principais centros de compras do Vale (Foto: Mateus Souza)
Lajeado

Perto de completar três décadas de atuação e sob nova gestão desde dezembro de 2021, o Shopping Lajeado prepara um amplo projeto de reestruturação com vistas ao futuro. Enquanto a remodelação não ocorre, a chegada de redes trazem novas perspectivas ao centro comercial e prometem atrair mais visitantes nos próximos meses.

Uma das novidades é a abertura de um quiosque no primeiro andar do prédio. Trata-se de uma nova operação da Docile, referência no segmento de doces e guloseimas. O novo espaço tem como objetivo reforçar a estratégia da empresa de se aproximar ainda mais do público, além de apresentar produtos exclusivos da marca.

O conceito do espaço segue as curvas da marca da Docile, com tom colorido e atrativo. O diretor Ricardo Heineck, em entrevista à Rádio A Hora, destaca que se trata de um negócio diferente dentro das operações da empresa, mas que tende a ser replicada se for bem recebida pela comunidade.

“É muito importante estarmos próximos de onde hoje temos a indústria. É inclusive um laboratório, onde o risco é bem mais baixo, pois as pessoas conhecem mais a marca. A ideia é aprender com este modelo e, daqui a pouco, abrir novas frentes e outros locais”, afirma.

A ideia inicial do projeto é que as pessoas se sintam convidadas a conhecerem novos doces ou optarem por um de sua preferência. As compras podem ser feitas à granel ou em embalagens e kits prontos. “E também trazer alguns produtos de exportação que não estavam disponíveis no mercado brasileiro. Lá, o consumidor vai encontrar”, cita Heineck.

Décima unidade

Inaugura amanhã, 5, a décima unidade da Farmácia São João na cidade. A loja funcionará dentro do Shopping, onde antes operava a Farmácia Languiru. Trata-se de mais um movimento de expansão da empresa na região, conforme o coordenador regional, Wagner Schuck.

O espaço foi ampliado em relação ao empreendimento anterior. “Pegamos mais duas lojas do lado. Temos uma área de 250 metros quadrados. Queremos ajudar no crescimento do Shopping, que tem um bom projeto de reestruturação, para que possamos colher frutos lá na frente”, salienta.

A expectativa do novo negócio, segundo Schuck, é positiva. “Acreditamos nesse potencial, pois o Shopping é muito importante para o Vale e também está em um ponto estratégico. Vai trazer uma boa visibilidade para nós. A Farmácia iniciará as atividades com 12 colaboradores e funcionará das 9h às 22h, diariamente.
Nova bandeira

Na próxima terça-feira, 8, outro negócio será retomado, com a chegada do Supermercado Passarela. A unidade da rede catarinense aproveitará a estrutura que por pouco mais de dois anos pertenceu à Languiru.

As tratativas para abertura do empreendimento foram finalizadas em junho, após negociações com a direção da cooperativa e também com o Grupo Benoit. Os espaços Gourmet e Cafeteria, destaques da antiga operação, serão mantidos. A empresa promete apresentar à comunidade um mix de produtos variados com preços competitivos.

Será a quarta bandeira diferente de supermercado a abrir no complexo, que também teve operações do Nacional e do Rissul. Segundo o coordenador administrativo do Shopping Lajeado, Luciano Angnes, o empreendimento deve alavancar ainda mais o fluxo de visitantes.

“Sendo uma marca conceituada no ramo de supermercados, acreditamos que virão fazer o diferencial, balançando o mercado com produtos diferenciados e promoções. Toda mudança traz expectativas no mercado e a inauguração tem trazido isso nos nossos visitantes”, observa.

Reformas

Além dos novos investimentos, outras empresas fizeram reformas recentes em lojas no shopping. Caso da Calci, que também ampliou a sua unidade no centro comercial. O espaço dobrou de tamanho e o retorno tem sido positivo, conforme o diretor Nilton Colombo.

“Conseguimos ter mais exposição e um atendimento melhor, com uma variedade maior de produtos. Em função disso, fizemos um investimento em mais profissionais, o que é importante também para a geração de empregos na cidade”, frisa.

Colombo destaca a satisfação com a filial no shopping. Cita como fatores positivos a localização, a estrutura e também o fato de ser um empreendimento de caráter regional. “Tem uma abrangência grande e um bom fluxo de pessoas circulando. E tem uma tendência de melhorar, especialmente depois que a nova administração assumiu”.

Acompanhe
nossas
redes sociais