Moradores pedem que semáforos no bairro Hidráulica comecem a funcionar mais cedo

LAJEADO - UM NOVO OLHAR SOBRE OS BAIRROS

Moradores pedem que semáforos no bairro Hidráulica comecem a funcionar mais cedo

Equipamentos ficam no amarelo piscante até 7h30min. Objetivo do departamento de trânsito era dar mais fluidez ao trânsito de veículos nesta faixa de horário. Porém comunidade se preocupa com segurança de crianças que circulam pelo local

Moradores pedem que semáforos no bairro Hidráulica comecem a funcionar mais cedo
(foto: divulgação)
Lajeado

Os semáforos no entroncamento das Ruas 17 de Dezembro e Lothar Felipe Christ ficam no amarelo piscante intermitentemente até as 7h30min. Por ser um ponto de fluxo intenso, tanto de veículos, quanto de pedestres, moradores que passam pelo local se preocupam com a segurança.

“Traz risco para todos, mas principalmente para as crianças, que precisam atravessar a rua correndo nesse ponto. Está bem perigoso nesse horário. Tem muito carro circulando, alguns param. Mas o semáforo não está fazendo a sua função de trazer segurança”, diz Matheus Winter, morador que circula diariamente pelo local neste horário.

O Departamento de Trânsito de Lajeado diz estar ciente. De acordo com o chefe operacional do setor, José Gabriel Becker, os semáforos foram programados para ficar no modo de amarelo piscante da meia-noite às 7h30min para dar mais fluidez ao trânsito de veículos, principalmente para os motoristas que se deslocam do bairro Alto do Parque em direção ao Centro. Porém, diante dos relatos de moradores, será solicitada a alteração.

“Se está causando esses problemas, nada impede que retorne ao que era antes, para entrar em funcionamento antes, a partir das 7h. Vamos reprogramar. Temos que pensar na segurança de todos, mas principalmente para o pedestre, que é o mais frágil”, diz Becker.

Acompanhe
nossas
redes sociais