Laticínios do Sul conquista seis prêmios estaduais

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Laticínios do Sul conquista seis prêmios estaduais

Indústria com sede em Imigrante, a Laticínios do Sul foi um dos destaques do 7º Concurso Estadual de Queijos. Organizado pela Associação Gaúcha de Laticínios e Laticinistas (AGL), o evento foi realizado em Carlos Barbosa, com mais de 80 produtos inscritos de todas as regiões do Estado.

Diante de uma comissão avaliadora formada por especialistas do Uruguai e do Brasil, a Laticínios do Sul concorreu com seis tipos de queijos – todos foram premiados. Os queijos Azul, Provolone e Ricota Temperada ganharam medalha de Ouro, o Coalho e o Colonial ficaram com a Prata, enquanto a mussarela levou o Bronze.

Sócios da empresa, os irmãos Alessandra e Daniel Hollmann afirmam que o desempenho é resultado da dedicação dos colaboradores, sempre focados na qualidade e sabor dos produtos. “Também agradecemos aos produtores rurais parceiros pelo comprometimento em fornecer um leite de alta qualidade e contribuir significativamente com essa conquista.”

Run More apresenta coleção verão

Referência em moda fitness, a Run More começa a distribuir as peças da coleção verão 2023/2024 nos pontos de venda de todo o Brasil e no Exterior. Nomeada Be Bold, a coleção foi fotografada na ilha de Milos, na Grécia – foi a primeira marca brasileira a fotografar no local, conhecido por formações geológicas únicas, de origem vulcânica.

Inspiradas em mulheres que exploram novos lugares, experimentam o diferente e estão abertas a múltiplas personalidades, as peças chegam às lojas no dia 10 de agosto e se destacam pela ousadia. Os detalhes da Coleção Be Bold são explicados na terceira temporada do “Na Corrida”, série audiovisual apresentada pela

Diretora de Comunicação e Marketing da empresa, Ana Dullius (foto). Os vídeos estarão disponíveis nas redes sociais da Run More.

Rápidas

• Inadimplência estável – A CDL Lajeado divulgou ontem o índice de inadimplência no comércio do município. De acordo com dados da Boa Vista, 17.034 CPF’s com algum restritivo junto ao SCPC, número que representa 27,3% dos CPFs ativos. O percentual se manteve estável na comparação com o mês passado. Em números absolutos, houve queda de 500 registros, mas a mesma redução ocorreu proporcionalmente no total de cadastros na cidade. A maioria do inadimplentes em Lajeado segue sendo do sexo feminino (50,1%) na faixa etária dos 30 e 34 anos (18,3%) com renda entre um e dois salários mínimos (40,7%).

• Alta nos calçados – A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) ampliou a previsão de alta do setor em 2023. Conforme a entidade, as fábricas nacionais devem produzir cerca de 870 milhões de pares até o fim do ano, alta de 2,1% na comparação com 2022. Em janeiro, as projeções apontavam alta de 1,7%. A projeção positiva passa pelo incremento no mercado doméstico, que absorve mais de 85% das vendas da indústria calçadista. Já as exportações operam em queda. No primeiro semestre foram embarcados 64,74 milhões de pares, que geraram US$ 626,5 milhões, redução de 3,8% e 13,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais