Alteração no recuo viário da rua Paulo Emílio Thiesen é aprovado

MOBILIDADE URBANA

Alteração no recuo viário da rua Paulo Emílio Thiesen é aprovado

Proposta inicial do Plano Diretor era de fazer o alargamento de 12 metros de recuo para terrenos somente de um lado da via. A solicitação aprovada é de que ambos os lados tenham recuo de metade da metragem

Alteração no recuo viário da rua Paulo Emílio Thiesen é aprovado
Lajeado

O projeto de recuo viário da rua Paulo Emílio Thiesen, no bairro Olarias, terá alterações. A mudança foi aprovada em Audiência Pública. O evento nesta quarta-feira, 2, contou com a participação de cerca de 80 pessoas. Também entraram em votação outras seis alterações no Plano Diretor.

Hoje, a via tem cerca de 12 metros. O alargamento proposto é de 12 metros, totalizando 24 metros. O projeto original previa todo o recuo de alargamento para terrenos de somente um lado da rua, isentando os terrenos do lado contrário. A mudança aprovada na Audiência Pública é de que ambos os lados da rua tenham recuo de metade da metragem, sendo seis metros para cada.

A Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Mobilidade (Seplan) também fará um novo estudo para verificar a possibilidade de diminuir a metragem do recuo viário. De acordo com a secretária Cátia Berteli, o estudo que estipulou a largura total de 24 metros foi feito antes das obras de duplicação da BR-386 no local. “Com a ampliação da estrutura da rodovia, talvez não seja preciso mais seis metros de recuo para cada um dos lados. Vamos encaminhar um novo estudo para rever esta questão”, diz a secretária.

Outras seis alterações no Plano Diretor também foram aprovadas


A alteração foi votada durante Audiência Pública nesta quarta-feira, 2. Cerca de 80 pessoas participaram do evento que ocorre no Salão de Eventos da Prefeitura de Lajeado. A audiência contou com a aprovação de sete processos administrativos que tratam de alterações no Plano Diretor.Todos os processos tratados em audiência já haviam passado por aprovação prévia do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU). Foram aprovados casos de alterações no sistema viário, zoneamento de uso do solo urbano, regime urbanístico e classificação das atividades e parcelamento do solo.

Acompanhe
nossas
redes sociais