O secretário de Comunicação Institucional da Secretaria de Comunicação Social (SECOM) da Presidência da República, Maneco Hassen, cogita que o presidente Lula ou o vice Geraldo Alckmin possam integrar a comitiva do governo federal na inauguração do Cristo Protetor. Evento previsto para novembro deste ano.
Em entrevista ao programa “Conexão Regional”, Maneco lembra da dificuldade em antecipar a agenda presidencial para a reta final do ano em função de agendas internacionais ou compromissos em Brasília. “O presidente viu o livro do A Hora, vídeos do Cristo, disse que quer conhecer, é questão de agenda”, revela.
Conforme o secretário, a presença do Ministro do Turismo, Celso Sabino, na inauguração do monumento está confirmada. Outros municípios também encaminharam convites para receber o presidente. Nesta sexta-feira, 4, Geraldo Alckmin cumpre agenda em Passo Fundo e Porto Alegre.
Na entrevista desta quarta-feira, Maneco enfatiza o acompanhamento próximo que faz sobre a tentativa de recuperação da Cooperativa Languiru, especialmente com os financiamentos junto ao BNDES.
Assista a entrevista na íntegra: