Vereadores de Lajeado querem impedir saída  da PRF

CÂMARA

Vereadores de Lajeado querem impedir saída da PRF

Preocupação é que nova unidade não saia do papel ou demore mais que o previsto

Vereadores de Lajeado querem impedir saída  da PRF
Foto: Henrique Pedersini
Lajeado

Os vereadores Isidoro Fornari (PP) e Eder Spohr (MDB) pediram que autoridades intercedam para impedir a mudança de local da base operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para Tabaí, devido ao avanço das obras para duplicação da BR-386.

Fornari convocou a Associação de Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e Associação de Vereadores do Vale do Taquari (Avat) para encontrar alternativas. “A região precisa da PRF em Lajeado. A preocupação tem que ser agora”, alertou.

Spohr citou casos de outras regiões onde as comunidades esperaram por vários anos por novas unidades da PRF. “Uma persa irreparável para o Vale do Taquari”, ponderou.

Conforme a chefe da Delegacia da PRF em Lajeado, Carine Martins, em 30 dias a equipe operacional vai ocupar a unidade em Tabaí, enquanto o setor administrativo ficará no Centro de Lajeado. A nova sede fica às margens da BR-386, próximo da Cerâmica Scherer, junto ao acesso para Forquetinha.

Quatro projetos aprovados

Das oito matérias que estavam na ordem do dia, quatro avançaram. Um dos textos permite a contratação de quatro professores para educação infantil. Outro projeto autoriza o repasse de R$ 60 mil por meio de crédito suplementar para compra de equipamentos a serem instalados no Centro Regional de Odontologia, que ficará na Univates.

A permuta de áreas no bairro São Cristóvão fica na casa devido a pedido de vistas de Waldir Blau (MDB). O objetivo é que o terreno abrigue uma unidade mais ampla do Instituto Geral Perícias (IGP).

Distrito industrial, ERS-130 e prédio do Daer

Mozart Lopes (PP) abordou o interessse de um empresário em desenvolver um distrito industrial no bairro Conventos, às margens da BR-386, com capacidade para 30 lotes com estrutura de pavimentação em concreto para circulação de caminhões.

Eder Spohr, Sergio Kniphoff e outros vereadores mencionaram as obras da nova trincheira na ERS-130, no bairro Moinhos e a preocupação com o trânsito enquanto oa trabalhos não são concluídos.

Carlos Eduardo Ranzi (MDB) pediu calma ao Executivo para definir a finalidade da antiga sede do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) na Avenida Benjamin Constant, no Centro.

A próxima sessão ocorre na terça-feira (08). Está prevista para a mesma data, uma reunião para tratar da guarda municipal armada.

Acompanhe
nossas
redes sociais