Lajeado fica sem posto da PRF durante construção de nova sede

DUPLICAÇÃO DA BR-386

Lajeado fica sem posto da PRF durante construção de nova sede

Unidade provisória ficará em Tabaí. Obras da nova estrutura iniciam entre setembro e outubro e devem durar, pelo menos, oito meses

Lajeado fica sem posto da PRF durante construção de nova sede
Foto: Arquivo / Grupo A Hora
Lajeado

O avanço das obras de duplicação da BR-386, entre Marques de Souza e Lajeado, provoca alteração no local do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A unidade que fica no bairro Conventos será retirada e, enquanto a nova estrutura não estiver concluída, será realocada para Tabaí, em posto desativado no entroncamento com a RSC-287.

De acordo com a chefe da 4ª Delegacia da PRF, Carine Martins, a mudança deve ocorrer nos próximos 30 dias, após a adaptação do prédio em que funcionará a base provisória, em Tabaí. Uma sala foi locada na Rua Carlos Von Koseritz, Centro de Lajeado, para que sejam desenvolvidas as atividades administrativas da delegacia. “O atendimento não será prejudicado, serão feitas rondas pelos agentes no trecho de Lajeado”, explica.

A sede definitiva da PRF ficará no quilômetro 338,7, próximo da Cerâmica Scherer, em Lajeado.  A estrutura será erguida na margem da rodovia que fica no sentido capital-interior, ao contrário da localização atual. Conforme Carine, as obras iniciam entre setembro e outubro e devem durar ao menos oito meses. “Será uma estrutura mais ampla, que permite por exemplo a divisão da parte operacional com o setor administrativo”, detalha.

A 4ª Delegacia, com sede em Lajeado, atende o trecho desde Pouso Novo, no quilômetro 303 até Tabaí, no quilômetro 387.

Ouça a entrevista 

Acompanhe
nossas
redes sociais