Run More mostra como empreender também é se reinventar

Vale Empreendedor

Run More mostra como empreender também é se reinventar

Criada em 1996 em um espaço de 10 metros quadrados, marca de moda fitness e beachwear feminina internacionalizou seu portfólio é uma das referências do país

Run More mostra como empreender também é se reinventar
Para Dullius, os relacionamentos são vitais para conectar a marca às pessoas. (Foto: Andreia Rabaiolli)

Olhar à frente, compreender cenários e se mover com agilidade são táticas importantes na hora de empreender. E tudo isso foi cumprido pela Run More, marca de moda fitness e beachwear feminina, criada por Alexandre e Lia Dullius em 1996. A empresa começou em Lajeado, ganhou o Vale, o estado e hoje está estrategicamente sediada em Estrela para crescer ainda mais em todo o país.

Alexandre lembra que o início, há 27 anos, foi num espaço de dez metros quadrados,  num apartamento em Lajeado. A esposa, Lia, cortava os modelos e fazia as criações. Já ele, como representante comercial, pegava a estrada para vender. Na época, as coisas eram um pouco diferentes: a marca se chamava Rola Moça e atuava na moda casual.

Em 2001, a partir de uma decisão inovadora e, olhando a partir do presente, muito assertiva, o casal empreendedor optou por focar na moda fitness. “Naquele momento, foi uma opção desafiadora. A história mostrou que estávamos no caminho certo”, avalia Alexandre.

No ano de 2005, a então Rola Moça passou todo seu processo de produção para um local de 900 metros quadrados. Segundo o fundador, foi uma conquista além do imaginado. Esse movimento deu estofo para o negócio e permitiu, em 2006, a primeira exportação para um cliente do Paraguai, uma parceria que dura até hoje. E isso revela um pilar de atuação da marca: a manutenção dos relacionamentos.

O processo de crescimento foi exponencial exigiu que em 2007 fosse feito mais um investimento em uma nova sede. Assim, a empresa se transferiu para a área atual, às margens da BR-386, situada em um local estratégico e com dez mil metros quadrados. A operação é uma extensão arquitetônica da casa do casal e um ambiente de trabalho que oferece bem-estar aos clientes, parceiros e colaboradores. 

Ao completar 25 anos em 2022, a marca passou por um redirecionamento e deixou de se chamar Rola Moça, para se tornar Run More. O posicionamento fortaleceu a internacionalização do negócio e alinhou-se ao propósito do casal: estar com as pessoas nas corridas da vida e estimular a superação de limites individuais e coletivos.

Alexandre e Lia se sentem sensíveis e flexíveis às mudanças, o que permitiu à empresa chegar a 15  países e cinco continentes. “É importante que as pessoas corram juntos e que cada um vença as próprias corridas. É assim que se vai longe”, complementa Alexandre, um exemplo de como o sucesso na hora de empreender também está ligado com a capacidade de se reinventar e movimentar.

Assista ao vídeo exclusivo:

Acompanhe
nossas
redes sociais