A 35ª edição da Festa dos Motoristas da Paróquia São Cristóvão movimentava centenas de pessoas em Lajeado. Naquele ano, o domingo foi marcado pela chuva na procissão, que reuniu cerca de 1,5 mil veículos.
Em 2003, o tema da festa era “São Cristóvão: Sempre Paz” e envolveu mais de 3,5 mil pessoas, com 1,3 mil almoços servidos. Na época, o salão da Paróquia recém havia ficado pronto e os recursos angariados serviriam para cobrir as despesas da obra.
Como Piá da Festa, foi escolhido Álvaro Weiand. Para a Boneca da Festa, Ana Paulo Broilo, e, como o Rei dos Motoristas, foi eleito Valdir Luiz Richter.
Neste ano, a 55ª edição da tradicional festa ocorreu no domingo, 23, com mais de 1,8 mil veículos. Já a primeira procissão da Paróquia São Cristóvão foi organizada em 1965 e reuniu 126 automóveis.
Parcerias na Construmóvel
Para a primeira edição da Construmóvel (hoje, chamada de Construmóbil), a comissão organizadora, encabeçada pela Acil, firmava um convênio com a antiga empresa de telefonia Tmais. A parceria previa a oferta de telefones aos expositores da feira, sem a cobrança da instalação dos aparelhos e nem de ligações locais. A feira de Construção Civil, Mobiliário e Decoração aconteceria em outubro e tinha expectativa de reunir mais de 80 mil pessoas.
Há 50 anos – Inauguração em Progresso
O Secretário de Saúde do Estado, Jair Soares, e o deputado Adolfo Puggina marcavam presença na inauguração do Posto de Saúde de Vila Progresso, na época, distrito de Lajeado. Na ocasião, Soares detalhou as metas da Secretaria, com destaque para as campanhas de vacinação da poliomielite e do sarampo.