Governador vivencia  desafios da RSC-453 e ERS-130

Opinião

Fabiano Conte

Fabiano Conte

Jornalista e Radialista

Governador vivencia desafios da RSC-453 e ERS-130

O governador Eduardo Leite deve ter vivenciado uma experiência diferente ao percorrer de carro a ERS-453 e RSC-130, trecho que liga Mato Leitão a Encantado. Foi no final da tarde e início da noite de quinta-feira. Da capital até Mato Leitão ele viajou de helicóptero. Com a iniciativa (a viagem atrasou em mais de uma hora), ele se colocou na posição de milhares de motoristas que trafegam diariamente pelas rodovias e sentiu na pele os problemas enfrentados por eles. O governador presenciou as dificuldades e desafios que os motoristas enfrentam, buracos, lentidão, falta de sinalização, compreendendo a urgência de melhorias na infraestrutura viária. Leite afirmou e reafirmou a promessa de acabar com a EGR (Empresa Gaúcha de Rodovias) e conceder a gestão da via para a iniciativa privada, medida que possa trazer melhorias significativas, possibilitando investimentos e uma gestão mais ágil e eficiente. Mas a ideia ainda não saiu do papel. Espera-se que ocorra antes de terminar seu governo.

Gesto de generosidade

Ao parar em uma sinaleira na Júlio de Castilhos, fui abordado por um homem de meia idade, oferecendo balas de goma. Naquele momento, eu não tinha dinheiro em espécie, e ao expressar isso, fui surpreendido com um gesto tocante: ele me ofereceu dois pacotes para presentear a família. Mesmo precisando vender seus produtos para ganhar dinheiro, ele fez questão de compartilhar o pouco que tinha comigo. Esta semana, ao me deparar novamente com ele na mesma sinaleira, tive a oportunidade de retribuir aquele gesto comprando vários pacotes de balas de goma. Sei que isso pode não fazer muita diferença na vida dele, mas é uma pequena forma de retribuir a bondade que ele me mostrou. Esse encontro me fez refletir sobre a importância de valorizar os pequenos gestos de bondade que encontramos no nosso dia a dia. Às vezes, tudo o que alguém precisa é de uma palavra gentil, um gesto de apoio ou um sorriso para iluminar o dia.

Recuperar o fôlego

Após um inverno com temperaturas mais amenas, o comércio se prepara para retomar o fôlego no segundo semestre. A falta de um frio intenso impactou as vendas de produtos sazonais, mas os empresários estão otimistas com as perspectivas para os próximos meses. No segundo semestre, o dinheiro da safra começa a circular e serve de alento para vários setores.

Com o “Vale” nas mãos

Na noite de quinta-feira, ocorreu uma solenidade onde o governador Eduardo Leite esteve presente para prestigiar a filiação do prefeito de Encantado Jonas Calvi ao PSDB. Durante o evento, o Governador recebeu um exemplar especial do livro “Vale do Taquari”, uma produção do Grupo A Hora, entregue pelo prefeito de Arvorezinha Jaime Borsatto. A filiação do prefeito Calvi ao PSDB foi um momento de relevância política para o município, além de atrair líderes regionais e estaduais. Leite ressaltou a importância da filiação do prefeito ao partido e os planos conjuntos para o desenvolvimento do Vale do Taquari.

Nem o alto salário

Nem o alto salário de mais de R$ 40 mil garantiu a presença de parlamentares na Câmara dos Deputados no primeiro semestre do ano. Só 124 deputados federais tiveram 100% de presença nas 57 sessões analisadas.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais