Há 20 anos – Risco de explosão na BR-386

Opinião

Raica Franz Weiss

Raica Franz Weiss

Há 20 anos – Risco de explosão na BR-386

Um caminhão que transportava gás de cozinha tombou às margens da BR-386. O veículo levava uma carga de 23,5 toneladas e caiu no quilômetro 333 da rodovia, em Marques de Souza.
Na época, o recolhimento do gás se estendeu por dias e a área foi isolada em um raio de 800 metros, devido ao risco de explosão. Uma pista da BR-386 até chegou a ser interditada, o que causou engarrafamentos de 5 quilômetros. O motorista do caminhão estava internado na UTI do Hospital Bruno Born.

Jornada do Turismo em Arroio do Meio

O Centro Cultural da cidade organizava um curso de 16h sobre planejamento e organização do turismo. O evento era proposto pelo Programa Regional de Serviço Turístico Organizado (Presto), coordenado pelo Sebrae, e oferecia um momento de qualificação para as pessoas que fariam parte da equipe local responsável pelo setor turístico.

Enquanto isso…

Morte de David Kelly – Especialista em armas nucleares e assessor do Ministro da Defesa do Reino Unido, David Kelly, era encontrado morto em um bosque nos arredores de Oxford. Meses antes, Kelly foi apontado como a fonte da BBC em uma reportagem sobre a Guerra no Iraque. O grupo de mídia britânico indicava que o governo do Reino Unido tinha exagerado na dimensão do programa de armas nucleares do Iraque. Na época, a morte de Kelly causou um grande escândalo no governo do premiê inglês Tony Blair. Anos mais tarde, foi constatado que a morte de Kelly foi por suicídio.

Há 50 anos – Advogados para o STR

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela contratava os advogados Adonis Fauth e Jorge Ruschel para prestar assistência jurídica aos sindicatos, que tinham quase 5 mil associados. A criação do setor jurídico fazia parte da expansão do STR, em especial, para garantir as aposentadorias rurais aos agricultores.

 

Acervo Nova Geração

Enquanto isso…

Ickx deixava a Ferrari – O automobilista Jacky Ickx anunciava sua saída da equipe de Fórmula 1 da Ferrari. Na época, a principal alegação do piloto era a falta de condições mecânicas e competitivas do carro italiano. Conforme Ickx, a Ferrari não mostrava interesse em melhorar o veículo e isso prejudicava o desempenho do corredor. Ickx competiu 14 anos na Fórmula 1 por nove equipes diferentes e acumulou um total de oito vitórias.

Acompanhe
nossas
redes sociais