O Grupo Diersmann promoveu na sexta-feira, 14, evento em comemoração ao aniversário de 55 anos da empresa fundada em Estrela, que se tornou a maior do setor no estado. A celebração foi realizada no salão da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (OASE), com participação de funcionários, amigos e parceiros.
Na ocasião, também foram apresentados os planos de expansão do Grupo Empresarial, que projeta três investimentos em novos municípios em 2024. Hoje, o Diersmann possui unidades em 11 cidades, sendo oito no Vale do Taquari e três no Vale do Rio Pardo. A empresa soma 80 mil clientes e mais de cem funcionários.
Fundada em 1968 pelo casal Werno e Lira Thomas Diersmann, em 1988 a empresa passou a ser administrada por Régis Diersmann, responsável pelo ciclo de crescimento nas décadas seguintes. Entre os principais saltos, destacam-se a criação do Plano de Assistência Familiar, em 1996, a inauguração do Memorial Jardim da
Montanha, em Lajeado (2007), e do Memorial e Crematório Jardim Montanha dos Vales, em Santa Cruz do Sul (2021). Hoje, o Grupo Diersmann aparece 16ª posição na lista das 500 Maiores Empresas de Serviços de Funerárias do Brasil, figurando em primeiro lugar entre as empresas dos três estados do Sul do Brasil.
Pedó Imóveis apresenta nova gestão
Empresa com uma década de história em Lajeado, a Pedó Imóveis iniciou em julho novo ciclo de expansão. Para ampliar a trajetória de crescimento, a imobiliária anunciou Luciana Carvalho como gerente da área comercial e Amanda Rhod na gestão da área administrativa, enquanto Mateus Pedó segue como sócio-proprietário.
Localizada no Bairro Florestal, a Pedó Imóveis hoje conta com três espaços em área privilegiada da cidade: sala de vendas, sala de locação e estacionamento exclusivo para clientes. A empresa tem mais de 30 funcionários e se destaca pela trajetória ascendente e projetos como o Minha Lajeado, focada na valorização da maior cidade do Vale do Taquari.
Jornada do Sorvete se consolida na Serra
O sucesso da Jornada do Sorvete deste ano traz a dimensão dos desafios a serem enfrentados pelo Vale do Taquari no antigo anseio de consolidar a região como um polo no turismo de negócios – discussão que antecede o Cristo Protetor e o Trem dos Vales. Após 16 anos seguidos em Lajeado e um hiato provocado pela pandemia, o evento promovido pela associação gaúcha do setor, Agagel, o evento foi transferido para a Bento Gonçalves em 2021. Na época, o motivo alegado foi o fechamento do Weiand Hotel, mas os organizadores já falavam antes sobre a necessidade de maior espaço diante do crescimento do evento. De lá para cá, avançamos pouco em opções capazes de competir com as da Serra Gaúcha.
Rápidas
• Expansão do Desco – O Grupo Imec anunciou a instalação de oito novas unidades do Supermercado Desco, atacarejo da rede com matriz em Lajeado. Duas lojas serão inauguradas em 2023, nos municípios de Campo Bom e Sapiranga, e outras seis nos próximos anos – as cidades ainda não foram anunciadas, mas devem ficar na região metropolitana de Porto Alegre e outros municípios do interior mais distantes do Vale do Taquari. A projeção é de inaugurar duas a três unidades por ano. Hoje, o Grupo Imec ocupa a sexta colocação entre as maiores redes do Estado.
• Brasilata no Pacto Global – Uma das principais indústrias instaladas na cidade de Estrela, a Brasilata firmou compromisso com o Pacto Global da ONU para ampliar a participação feminina em posições de liderança. A iniciativa faz parte do Movimento Elas Lideram 2030, cujo objetivo é incluir 1.500 empresas engajadas na promoção da igualdade de gênero em cargos de alta liderança até 2030. No caso da Brasilata, a missão central é superar a meta de 40% de presença de mulheres em posições de liderança nos próximos 7 anos.