Com 16 clubes de 12 cidades dos vales do Taquari, Rio Pardo e Serra Gaúcha, o Regional Aslivata – Copa Certel/Sicredi inicia no dia 6 de agosto. No encontro deste sábado, às 9h30min, na sede da Aslivata, em Lajeado, foram definidos fórmula de disputa, sorteio dos grupos, critérios de desempate, calendário e arbitragem.
O lançamento da competição será no dia 5 de agosto.
Uma novidade neste ano fica por conta das substituições. Os 25 atletas podem assinar 25 a súmula, porém só dez podem serem trocados e em cinco momentos do jogo.
A partir do mata-mata, jogo em casa será definido pela melhor campanha. Time de melhor disciplina levará um prêmio de R$ 600 por fase de mata-mata.
Na fase eliminatória, após dois empates a definição do classificado será nos pênaltis, diferente da temporada passada, onde o time de melhor campanha avançava.
A Aslivata irá avaliar as praças de esportes na fase eliminatória. Caso achar que o clube não tem condições de receber os jogos, será definida uma nova sede.
Divisão de chaves
Os clubes foram divididos em quatro chaves de quatro clubes. Os três primeiros passam de fase.
Na primeira fase eliminatória se classificam seis. Na segunda, dos três eliminados, o melhor eliminado retorna para definir os semifinalistas.
Cruzamento por ranking geral ao final da primeira fase em direção ao mata-matas.
A primeira rodada será divulgada até o dia 29 de julho.
Grupos
A: Brasil, Estudiantes, Taquariense e Riograndense
B: Nova Berlim, Minuano, Tiradentes e Fluminense
C: Juventude Westfália, Juventude Taquari, Canabarrense e Ecas
D: Serrano, Rui Barbosa, Sete de Setembro e Juventude Guaporé
Série B e Veteranos
Nessa quinta-feira ocorreu reunião em Teutônia com alguns clubes para definir a Série B. Hammes destaca que as inscrições foram prorrogadas até o dia 27 de julho. O congresso técnico será no dia 29 de julho, às 11h. Outro que teve as inscrições prorrogadas foi o veterano. Agora os clubes se inscrevem até o dia 20 de julho e o congresso técnico será às 9h30min.