O Grupo Escoteiro Tibiquary organiza um acampamento neste fim de semana, 15 e 16 de julho. A atividade ocorre na sede no bairro Carneiros, em Lajeado, e reúne os escoteiros em uma Feira de Especialidades.
Um dos organizadores, Luís Machado, explica que a feira ocorre a cada semestre e reúne os diferentes grupos de escoteiros. “Existem os Lobinhos, Escoteiros, Sêniors, entre outros. Cada um desenvolve habilidades de acordo com o seu nível”, explica. Na atividade desde fim de semana, se reúnem 40 escoteiros e 20 lobinhos, além dos adultos.
Somente os mais velhos passam a noite no acampamento. Alguns, inclusive, em sacos de dormir amarrados às árvores. O objetivo do evento é integrar os escoteiros e desenvolver diferentes especialidades, entre elas, conhecimento sobre primeiros socorros, costura, reciclagem e muitos outros.
A jovem Manoela Schneider, de 10 anos, integra o Grupo Tibiquary desde os seis anos de idade. Há pouco tempo, conquistou o título de Escoteira, ao deixar a denominação de Lobinho. Orgulhosa, ostenta as diferentes insígnias e o cordão verde e amarelo no braço.
O evento iniciou pela manhã deste sábado, 15, e segue até às 14h de domingo, 16. Além do grupo lajeadense, os escoteiros MacLaren, de Santa Cruz do Sul, marcam presença no acampamento, vieram cerca de 25 pessoas.