Com 16 clubes de 12 cidades dos vales do Taquari, Rio Pardo e Serra Gaúcha, o Regional Aslivata – Copa Certel/Sicredi inicia no dia 6 de agosto. No encontro deste sábado, às 9h30min, na sede da Aslivata, em Lajeado, serão definidos fórmula de disputa, sorteio dos grupos, critérios de desempate, calendário e arbitragem.
Em um comparativo com a última edição, oito participantes ficaram de fora neste ano, entre eles os campeões regionais, Forquetense (2012), 7 de Setembro (2018) e Boavistense (2019).
O lado positivo é o retorno de equipes tradicionais como o Serrano, de Encantado, Riograndense, de Imigrante e o Tiradentes, de Nova Bréscia.
Em 36 edições do certame, 22 clubes levantaram a taça de campeão. Desses, apenas cinco disputam neste ano: Rui Barbosa, Juventude de Westfália; Brasil, Canabarrense e Riograndense.
Para o presidente Vianei Hammes, a Série A confirmou a expectativa ao número de participantes. “Acredito que o formato com liberação dos atletas será atraente e mobilizará muito o público nos jogos, além de os atletas proporcionarem grandes jogos.”
Série B e Veteranos
Nessa quinta-feira ocorreu reunião em Teutônia com alguns clubes para definir a Série B. Hammes destaca que as inscrições foram prorrogadas até o dia 27 de julho. O congresso técnico será no dia 29 de julho, às 11h. Outro que teve as inscrições prorrogadas foi o veterano. Agora os clubes se inscrevem até o dia 20 de julho e o congresso técnico será às 9h30min.
Equipes participantes
Canabarrense (Teutônia), Rui Barbosa e Sete de Setembro (Arroio do Meio), Minuano e Nova Berlim (Canudos do Vale), Juventude e Taquariense (Taquari), Serrano (Encantado), Tiradentes (Nova Bréscia), Fluminense (Mato Leitão), Riograndense e Ecas (Imigrante), Juventude (Guaporé), Juventude (Westfália), Estudiantes (Lajeado) e Brasil (Marques de Souza).